19/09/2012

Vocollect lança programa de consultoria logística gratuita para empresas brasileiras

Empresa quer ampliar implantações de solução de captura de dados por voz no País avaliando potencial de
empresas para tecnologias mais arrojadas

Unidade de negócios da Intermec desde 2011, a Vocollect é o provedor de soluções de captura de dados por meio de tecnologia de voz para operadores móveis utilizados para ambientes de distribuição e varejo em todo o mundo. Diariamente, as soluções permitem que mais de 300 mil operadores em 60 países distribuam os produtos de seus centros de distribuição para as lojas e a alta precisão do software de reconhecimento de voz, disponível em 36 idiomas, vem resultando em que as empresas conquistem altos níveis de desempenho.

Com a certeza de que o Brasil guarda um potencial significativo para a implantação de soluções de tecnologia de voz, a empresa tomou a iniciativa de lançar no país um programa de consultoria logística gratuita. A ação está direcionada a operadores logísticos, grandes distribuidores e outras empresas de diversos segmentos da indústria que apresentem uma complexidade logística importante.

A Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Vocollect para a região sul da América Latina, Paula Saldanha, explica que essa ação tem como foco criar oportunidades para as empresas brasileiras conhecerem sua necessidade logística para uso da tecnologia oferecida pelo sistema Vocollect. “Queremos propor soluções em que o sistema seja efetivo na produtividade das empresas”.

Sem falar em números, a executiva destaca que a principal regra do programa é que a empresa tenha operações e um modelo de negócio que tenham aderência à implantação de tecnologias arrojadas como a oferecida pela Vocollect e, em termos de volume, é preciso ter mais de 50 pickers (separadores) por turno. Aprovada, a empresa analisada pela Vocollect receberá uma visita de avaliação dos centros de distribuição e da operação, onde será disponibilizada a tecnologia de separação por voz para demonstração de retorno sobre o investimento.

“O programa vai funcionar como um show room para novas tecnologias e novas funcionalidades do sistema Vocollect, uma empresa que investe pesado em pesquisa e inovação, tanto de hardware quanto de software”, destaca Paula. Em 2011, o Grupo Intermec cresceu cerca de 40% na região sul da América Latina e, em 2012, espera superar esse índice.

 
Paula Saldanha da Vocollect - “Queremos propor soluções em que o sistema seja efetivo na produtividade das empresas”

Para participar do Programa, as empresas interessadas deverão mandar um e-mail ao endereço contato@vocollect.com com o nome da empresa, contatos do departamento de operações e/ou logística, o número de centros de distribuição operados com o número de operadores em atividade por turno. Empresas podem se cadastrar até 25 de outubro de 2012 e após a inscrição, a empresa será contatada por um representante da Vocollect ou um de seus parceiros para agendar a visita.

Nova tecnologia

Somado ao Programa, a Vocollect anunciou recentemente o lançamento do Vocollect VoiceExpress, uma nova opção de integração que proporcionará aos operadores de centros de distribuição (CDs) e depósitos os benefícios da voz de quase todos os fluxos de trabalho rapidamente, ao eliminar ou reduzir barreiras comuns aos clientes na adoção deste tipo de solução.

O VoiceExpress é único ao permitir que os parceiros certificados da Vocollect possam reestruturar processos facilmente – sem mudanças no host ou necessidade de recursos de TI significativos – e combinar sua experiência em consultoria com o sistema de reconhecimento de voz da Vocollect, para criar uma solução de voz integrada e de alto desempenho. Isso resulta em fluxos de trabalho baseados em voz mais produtivos e precisos, e consequentemente, usuários mais satisfeitos.

A solução já está implantada na Giant Eagle, Inc., uma das maiores empresas de varejo multi-formato nos setores de alimentos e combustível dos EUA e com sede em Pittsburgh, para os fluxos de trabalho put-to-store em um de seus centros de apoio ao varejo. O Vocollect VoiceExpress ajudou a solucionar um problema de eficiência que a empresa apresentava no fluxo de trabalho put-to-store.

Novos fluxos de trabalho podem ser adaptados à voz em questão de dias, da seleção ao ciclo de contagem, envio ao estoque, recebimento, carregamento e muitos outros. Ampliar o uso da voz em um centro de distribuição ou depósito é muito mais fácil pois o VoiceExpress aprimora o client software anterior, o Vocollect VoiceCatalyst, que opera em computadores acoplados e fixos aos veículos de diferentes fornecedores, e, no final deste ano, em portáteis também.

A Vocollect agora oferece quatro abordagens de integração com os sistemas de gerenciamento do centro de distribuição, cada uma direcionada a necessidades específicas de mercado. Como o VoiceExpress pode ser implementado junto a outras interfaces da Vocollect no mesmo host, isso oferece às empresas máxima flexibilidade para adotarem voz rapidamente e facilmente em outros fluxos de trabalho. A implementação inicial da solução impulsiona o poder do Vocollect VoiceArtisan, um ambiente de desenvolvimento integrado aberto e flexível; do Vocollect VoiceCatalyst, uma aplicação do client de última geração voltada a diferentes fornecedores; e do VoiceExpress Server, um componente middleware pass-through leve, baseado na tecnologia do DataMAX Software Group.

 

Voltar