Aplicativo conecta motoristas, empresas e transportadoras, para agilizar a contratação de frete
Data: 29/03/2016

Com o Polifrete, é possível escolher, na lista de fretes, o que interessa de acordo com a rota e falar diretamente com a transportadora ou empresa

Para não retornar descarregado à cidade de origem, o caminhoneiro, geralmente, busca novos fretes no destino. Contudo, a espera pode ser de dias e as despesas, como alimentação e hospedagem, vão aumentando. Muitos, então, optam por retornar com o caminhão vazio, investindo todo o lucro do frete anterior com combustível e pedágios. Enquanto isso, as empresas têm dificuldade em localizar fretes qualificados e podem demorar de 12 a 15 horas nessa busca.

Para conectar a empresa ao motorista ideal, para transportar a mercadoria, a Policard investiu na startup Polifrete, aplicativo para agilizar toda a cadeia de contratação de frete, englobando empresas, transportadoras e motoristas.

“Uma das principais queixas, no setor de frete, é o desencontro entre os motoristas e as transportadoras. Por meio do aplicativo e do site, as transportadoras e as empresas podem criar um anúncio do seu frete e a nossa plataforma fica encarregada de divulgar aos motoristas”, explica o CEO e fundador do Polifrete, Bruno Gregório.

Isento de taxas e comissões e presente em todo o território nacional, o Polifrete oferece às empresas um cadastro simplificado e a possibilidade de escolha do motorista de sua preferência. Ao motorista, a solução é gratuita e disponibiliza um catálogo de fretes para a sua escolha.

O motorista baixa no celular o aplicativo do Polifrete e recebe, em tempo real, os fretes disponíveis na região em que está, negociando diretamente com o contratante. “É possível escolher na lista de fretes o que interessa, de acordo com a rota, e falar diretamente com a transportadora ou empresa. Com o Polifrete, ,o motorista não fica parado”, acrescenta Gregório.

Além disso, o aplicativo tem a opção de check-in, enviando alertas para as transportadoras, informando que o motorista está disponível para carregar um novo frete. O usuário conta, também, com a calculadora de viagem, que pontua quilômetros, horas, custo com combustível e pedágio.

Os anunciantes não pagam nada para cadastrar as cargas a serem transportadas, informando detalhes da mercadoria e seus contatos. No site da Polifrete, as empresas escolhem, entre os profissionais que entraram em contato, com qual deseja fechar negócio. “Sem o Polifrete, as empresas chegavam a buscar um motorista durante 15 horas. Agora, com a nossa solução, essa busca leva alguns minutos”, comenta o CEO.

Para o motorista baixar o Polifrete no celular, basta ir à loja virtual Google Play e buscar “Polifrete Buscador de Frete”.





Voltar