Modern Logistics adota sistema de controle de temperatura por wi-fi
Data: 22/09/2015

Clientes podem acompanhar em tempo real; climatização é acionada automaticamente de acordo com as variações externas


Para garantir a integridade dos produtos armazenados no CD de Jundiaí (SP), a Modern Logistics investiu em um sistema totalmente automatizado para controle de temperatura e umidade.
 
Ao todo, 16 sensores de temperatura e de umidade foram instalados em oito diferentes pontos do armazém, a 1,2m e a 9,0m de altura. Esses sensores enviam dados em tempo real, através de uma rede wi-fi, para uma central de monitoramento, permitindo fazer um controle efetivo das condições ambientais do armazém. Esses dados geram relatórios que são disponibilizados on-line para os clientes da Modern e que se utilizam do CD, além de permitirem o acionamento automático dos sistemas de condicionamento do ar. A variação de temperatura permitida no ambiente será de 15 a 27 graus Celsius.
 
Para efetuar o controle da temperatura e umidade, especialmente na área de armazenagem de produtos de saúde e alimentos, será usado o princípio de condicionamento evaporativo, conhecido por resfriar, umidificar e renovar o ar, garantindo conforto e mantendo os parâmetros ambientais dentro dos limites especificados para as mercadorias armazenadas. Os oito sopradores climatizadores e os oito exaustores propiciarão uma renovação total do ar de até 18 vezes por hora, dependendo das condições externas e da insolação do edifício.

Um dos diferenciais do armazém da Modern Logistics em Jundiaí está na cobertura, feita com telhas metálicas cobertas por mantas térmicas. As oito clarabóias que proporcionam iluminação natural foram pintadas com tinta térmica, que reflete até 75% da radiação solar, reduzindo de 10 a 15 graus a temperatura nas placas de carbonato.
 
“Fomos buscar o que havia de mais moderno em termos de climatização para garantirmos aos nossos clientes a integridade de seus produtos”, disse Gerald Lee, CEO da Modern Logistics. Ao todo são oferecidas 2.240 posições de pallets na área climatizada com estrutura disponível para paletização, etiquetagem, picking & packing e outros serviços similares. O investimento na nova área foi de R$ 350 mil.



Voltar