Entrevista com o diretor Financeiro e Tesouraria, Tiago Gobett, sobre o aplicativo Busca Cargas
Data: 11/09/2015

Busca Cargas: aproximando caminhoneiros e embarcadores
O aplicativo visa valorizar o trabalho dos motoristas e a empresa consegue acompanhar todo o trajeto e ter o seu produto entregue no prazo e com excelência

Por Viviane Farias | Redação MundoLogística

O Busca Cargas é um projeto pensado para facilitar a comunicação entre as empresas e os motoristas, no setor de transportes, aproximando os profissionais e ajudando na criação de novos negócios e parcerias. O objetivo é a redução de custos nas empresas, com o aumento de transportadores e, para os motoristas, mais opções de cargas.

O Grupo ainda é novo, mas seus estudos já vêm sendo realizados há, aproximadamente, sete anos, que culminaram no aplicativo Busca Cargas, lançado em maio deste ano, nas versões Android e IOS, também com uma página na web www.buscacargas.com.br, para aqueles que não desejam utilizar o celular.

Atualmente, o Grupo tem notado o crescimento diário dos números de ingresso de embarcadores e transportadores, por isso a importância de se utilizar o aplicativo. Em entrevista à MundoLogística, o diretor Financeiro e Tesouraria do Busca Cargas, Tiago Gobett, aborda as funcionalidades, a integração entre os motoristas e as empresas, as vantagens e a segurança que o aplicativo proporciona.

MUNDOLOGÍSTICA: Como funciona o aplicativo Busca Cargas?
TIAGO GOBETT
: O aplicativo funciona a partir do momento em que a empresa cadastra a carga, que deseja embarcar, no aplicativo. Assim, o motorista tem a possibilidade de realizar a pesquisa por cidades. Automaticamente, o aplicativo localiza e mostra as cargas disponíveis em um raio de 100 km de onde o motorista está. Havendo o interesse do motorista, ele envia a proposta de quanto se oferece para realizar o serviço e informa as datas de coleta e entrega. Se a empresa se interessar, pode aprovar a proposta, caso contrário, pode recusar ou enviar uma contraproposta, para negociar os valores. Uma vez que a negociação é aceita por ambas as partes, o campo de mensagens e os telefones ficam disponíveis para todos, facilitando e dando agilidade. O caminhoneiro deve ir informando, passo a passo, onde está, com quem está carregando e onde será entregue. Essas etapas ajudam o embarcador a classificar os motoristas e criar um ranking de profissionais. A ideia é valorizar o trabalho do caminhoneiro e o embarcador pode acompanhar todo o trajeto e ter o seu produto entregue no prazo e com excelência.

Como é possível ter acesso ao aplicativo?
O download do aplicativo está disponível para Android, no Google Play e na Apple Store, para o iOS. No site, também há os links que direcionam o usuário para o download.

De que maneira o Busca Cargas integra os motoristas e as empresas?
Dentro do site e do aplicativo, os motoristas podem entrar em contato via telefone ou mensagens. Isso facilita e otimiza o tempo para a cotação e a negociação dos fretes ofertados pela empresa. O acompanhamento do motorista também está disponível no painel de controle no site.

O que diferencia o Busca Cargas de outros aplicativos do gênero, no mercado?
O Busca Cargas oferece a página web www.buscacargas.com.br  e o aplicativo gratuitamente, e permite que os motoristas sejam avaliados pelo desempenho, depois da entrega. Há, também, os Classificados Busca Cargas, nos quais os motoristas podem encontrar empresas parceiras, que oferecem produtos e serviços relacionados ao mercado de transportes, como borracharias, postos de combustíveis e muito mais, dentro da rota fechada. Podem receber, ainda, informações de postos e outros negócios do seu interesse, por meio de nossos parceiros. Além disso, estamos preparando algumas novidades, que serão lançadas em breve.

Quais as funcionalidades que os caminhoneiros e as empresas têm à disposição, com esse aplicativo?
Na nova versão, os motoristas podem tirar fotos, mostrando o carregamento e a entrega dos produtos. Todos os passos são monitorados pela empresa, durante o trajeto, via celular, visualizando as imagens no mapa dentro do GPS Track, ferramenta de rastreamento do Busca Cargas.

Quais as vantagens que o Busca Cargas oferece?
A gratuidade dos serviços e a facilidade na interface do aplicativo, que se apresenta com uma identidade visual clara e linguagem simples e fácil de entender, visando atender, com rapidez, aos embarcadores e transportadores.

Qual a segurança que o aplicativo proporciona aos motoristas e às empresas?
Os motoristas e as empresas podem sempre se comunicar e trocar informações dentro do aplicativo. As informações de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ficam disponíveis apenas quando a negociação é iniciada. Orientamos que, durante as tratativas, seja verificada a veracidade dos dados informados de ambas as partes e que o motorista esteja atualizado com o seu gerenciamento de risco. Disponibilizamos nosso e-mail  contato@buscacargas.com.br, para solicitar auxílio e esclarecer dúvidas.

 

 





Voltar