Movicarga finaliza operação de mudança de mais de 1 milhão de peças da TVH-Dinamica para Vinhedo
Data: 03/02/2015

Operação de alta complexidade foi encerrada no final de dezembro

A Movicarga, empresa que oferece serviços logísticos de alta complexidade e atua na locação, venda e assistência de empilhadeiras e plataformas elevatórias, concluiu, no final de dezembro, a operação de separação, transporte e armazenagem de peças da TVH-Dinamica, empresa voltada à distribuição de peças e acessórios para equipamentos das linhas industrial e agrícola,  para seu armazém em Vinhedo, no interior de São Paulo, que passou por uma ampliação e modernização, nos últimos meses.

O projeto de alta complexidade envolveu a transferência de mais de 10 mil Stock Keeping Unit (SKUs), que equivalem a 1.515.991 peças, que estavam na antiga unidade de Taboão da Serra, para a sede da empresa no Distrito Industrial de Vinhedo, onde estão, atualmente, concentradas todas as operações da companhia, pertencente ao grupo belga TVH-Thermote & Vanhalst.

“Concluímos a mudança das áreas administrativas em 2013, mas nosso estoque da linha agrícola permanecia no antigo armazém. A separação dos estoques não permitia ganhos de sinergias operacionais, o que impactava a operação”, destaca o diretor-geral da TVH-Dinamica, Alex Wiederhold.

Após viver uma experiência negativa com outro fornecedor, Wiederhold contratou a divisão Célere da Movicarga, que tem ampla experiência em operações logísticas complexas, como na etapa brasileira da Fórmula 1, em Interlagos. A empresa foi responsável por toda a operação, desde a separação correta dos itens, com a identificação por código, descrição e endereçamento, a fim de garantir a rastreabilidade do processo, até a descarga em Vinhedo.

“Fizemos um mapeamento completo das necessidades da TVH-Dinamica, criando um projeto sob medida, que respeitou o prazo para a mudança”, afirma o diretor da Movicarga, Guilherme Osório. A operação teve início em 19 de dezembro e terminou no dia 30 do mesmo mês. “Nossa principal dificuldade, durante a operação, foi o trajeto pelas marginais, pois o período da operação coincidiu com as festas de final de ano, tornando o transporte mais demorado.”

Mais de 30 profissionais da Movicarga foram envolvidos no projeto, além dos 25 profissionais da TVH-Dinamica, que nos auxiliaram em determinadas atividades, dois caminhões e uma empilhadeira. Além das peças, foram transportados mezaninos, estantes e mobiliários usados no armazém e, também, o “mascote” da empresa no Brasil, um trator Ford, ano 1951. “Esse trator será reformado e enviado à Bélgica, como lembrança da TVH-Dinamica a um dos sócios do grupo TVH”, completa Wiederhold.

A operação atingiu a marca de 1 milhão de peças agrícolas transferidas. 



Voltar