ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

 

Logística para e-commerce


Yale lança novas paleteiras elétricas MP20 e MP22 Advance no Brasil

Publicado em 29/06/2018

Em comunicado, empresa afirma que máquinas chegam com recursos de alta tecnologia para auxiliar operações mais complexas

A Yale, fabricante de equipamentos de movimentação de materiais pertencente ao grupo Hyster-Yale, apresentou duas novidades para o mercado brasileiro. São as versões MP20 e MP22 Advance, esta última configurada com alguns opcionais que virão de série, a diferenciando no mercado na categoria premium.

Fabricadas e montadas pela unidade produtiva da Yale no Brasil, as paleteiras são uma excelente opção para quem precisa operar em corredores estreitos e locais com espaço restrito. A MP20 chega com uma capacidade nominal de 2 mil kg. Já a MP22 possui capacidade de carga de 2,2 mil kg. Ambas apresentam o motor CA (corrente alternada), que permitem maior eficiência energética e longos períodos de operação entre manutenções. A alta qualidade de seus componentes garante o funcionamento confiável de ambos os modelos em operações de alta intensidade (heavy-duty).

A MP22 Advance dispõe ainda da opção “creep speed”, recurso que permite a operação com o timão não acionado e facilita a execução de tarefas em condições de espaço limitado.

Ambas as máquinas têm como característica marcante o design ergonômico do timão, configurado com empunhaduras angulares e controles de direção e de aceleração tipo borboleta, que proporcionam menor esforço de utilização e contribuem para a redução do estresse no manuseio e da fadiga do punho e dos dedos do operador.

Os equipamentos também possuem comandos proporcionais de levantamento e abaixamento duplos, que permitem a operação tanto com a mão esquerda quanto com a direita. Outro diferencial é o chassi articulado, que confere maior durabilidade e menor manutenção e as rodas e buchas projetadas para minimizar a oscilação ou o tombamento de cargas em pisos, docas e rampas irregulares.

“A MP20 e a MP22 Advance são produtos inovadores da Yale no Brasil. São equipamentos de alta performance, com preços mais competitivos, ideais para todo o tipo de aplicação, atendendo ao cliente que prioriza performance assim como aquele que prioriza custo de aquisição”, acrescenta Edson Nascimento, Gerente de Engenharia e Marketing da Hyster-Yale do Brasil.

MP22 Advance: Opcionais de Série
Outra novidade é que a Yale comercializa a MP22 Advance já com alguns opcionais instalados no equipamento como sendo itens de série – uma versão exclusiva no mercado. São acessórios diretamente relacionados ao aumento da segurança, da produtividade e da economia no consumo da bateria.

O primeiro atributo de série é o sensor que controla a velocidade do equipamento nas curvas, o que minimiza o risco de acidentes com tombamento de cargas. Em manobras consideradas críticas e de acordo com a aceleração e o raio de giro do timão, a velocidade da máquina é automaticamente reduzida.

A elevação inteligente é outro opcional, que também virá como item de série deste modelo, por meio do qual o operador poderá, com apenas um toque, programar e dar continuidade à movimentação do equipamento, sem que haja a necessidade de parar a operação e aguardar pela elevação completa dos garfos.

Por fim, a interrupção do sistema hidráulico automaticamente através de sensores garante uma maior autonomia da bateria, ao restringir o comando no momento da conclusão do curso de elevação ou abaixamento dos garfos, evitando assim um desgaste desnecessário dos componentes e do consumo de bateria.

Ambas as máquinas já estão disponíveis no mercado nacional.

 

Veja também: