LogTalk LogTalk

Em parceria com a ID Logistics, Wella inaugura seu 3º maior CD no mundo em Extrema (MG)

Publicado em 01/03/2024

É o primeiro centro de distribuição da companhia no Brasil; os módulos abrangem uma área construída de aproximadamente 12 mil m²

Por Redação

Em parceria com a ID Logistics, Wella inaugura seu 3º maior CD no mundo em Extrema (MG)
Os módulos destinados à Wella Company abrangem uma área construída de aproximadamente 12 mil m² (Foto: Divulgação)

Em parceria com a multinacional ID Logistics, a Wella Company, empresa do segmento de produtos para cabelos e unhas, inaugurou seu centro de distribuição nacional em Extrama (MG). O primeiro armazém da companhia no Brasil passa a ser referência no segmento de cosmético e se destaca como a terceira maior operação da Wella em todo o mundo.

Os módulos destinados à Wella Company abrangem uma área construída de aproximadamente 12 mil m², com uma capacidade de armazenamento de cerca de 14 mil posições de paletes, incluindo uma infraestrutura para acondicionar aerosol e inflamáveis garantindo as conformidades regulatórias e a integridade desses produtos. Diariamente, 21 caminhões operam nesse CD, movimentando mais de 110 mil caixas por mês.

Localizado na estratégica cidade de Extrema, próximo aos principais centros consumidores, a nova instalação deve favorecer a eficiência da logística de distribuição em nível nacional de suas renomadas marcas a diversos canais, desde o atacado, a distribuidores especializados no segmento, a salões de beleza, a perfumarias, a farmácias e o e-commerce.

A parceria ocorre em um momento crucial para a Wella, uma vez que a companhia acaba de finalizar o processo de spin-off e torna-se uma empresa 100% independente controlando as atividades relacionadas à rede de abastecimento de seus produtos, iniciando um novo capítulo de sua história no Brasil.

“Neste ano, celebramos 70 anos de atuação e inovação no Brasil. A inauguração do primeiro Centro de Distribuição da Wella Company no Brasil representa mais um passo significativo em nossa jornada de independência e reflete nosso compromisso em elevar os padrões da indústria de cuidados com o cabelo e fortalecer nossa presença como líderes no mercado profissional brasileiro” destacou Nathalie De Gouveia, presidente da Wella Company no Brasil.

PERFIL DA OPERAÇÃO

A operação funciona 24 horas por dia em parte do ano. Há também uma torre de controle — uma novidade dentro do portfólio de serviços e soluções da ID Logistics Brasil — para direcionar à Wella rotas mais eficientes e monitorar o status das remessas até a entrega no destino.

“Inaugurar esse centro de distribuição em Extrema, fortalecendo ainda mais nossa atuação nessa região e em parceria com a Wella Company, líder do mercado nesse segmento, nos enche de orgulho e fortalece nosso compromisso de entregar excelência operacional e inovação, oferecendo sempre a melhor solução para nossos clientes. Meus agradecimentos a todos que construíram esse incrível projeto e em especial a Wella Company por ter nos confiado essa missão” disse Gilberto Lima, CEO da ID Logistics.

SUSTENTABILIDADE

O centro de distribuição possui certificação LEED, iluminação em LED, estação de tratamento de efluentes e reciclagem. Além disso, ainda está previsto serem instalados painéis solares até 2025 para que o consumo de energia atual da operação passe a ser 100% limpa.

A edificação possui também isolamento FaceFelt que assegura mais conforto acústico e térmico, com redução na temperatura do ambiente interno.