LogTalk LogTalk

Volvo lança e-commerce de peças de caminhões e ônibus no Brasil

Publicado em 03/05/2017

Objetivo é promover agilidade e conforto para os clientes, que terão acesso ao mesmo padrão das lojas físicas da marca

A partir deste mês, os clientes da Volvo poderão adquirir as peças de caminhões e ônibus da marca pela internet por meio do site www.volvopecas.com.br. A loja virtual começa com cerca de 250 peças e tem o objetivo de promover agilidade, conforto e segurança.

A ideia também é aumentar ainda mais a presença e relacionamento da marca com os seus clientes por meio do mundo digital. Segundo a gerente de desenvolvimento de serviços e soluções da empresa, Deise Kindinger, o e-commerce é um trabalho em conjunto da rede de concessionários da Volvo. “Uma sinergia entre a fábrica e a rede que traz ainda mais vantagens para os clientes. Para disponibilizar essa solução e melhor atender as necessidades dos nossos clientes, analisamos a fundo as tendências e práticas de mercado mais modernas”, afirma.

A líder do projeto, Michelle Pierin, afirma que a loja segue a mesma linha das concessionárias da marca Volvo. “Toda a estrutura da rede de concessionárias está sendo utilizada como ponto de distribuição de peças para que a entrega seja no menor tempo possível”, explica Michelle.

E-commerce é tendência
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eeltrônico-ABComm, em 2016 o Brasil registrou um crescimento no e-commerce de 11% em relação ao ano anterior. O ano fechou com 179 milhões de pedidos. Quase ¼ dos brasileiros compraram no comércio eletrônico ao menos uma vez no ano, uma alta de 22% ante 2015.

A pesquisa revelou que a expectativa é que o e-commerce nacional cresça 12% em 2017. O ano deve registrar mais de 200 milhões de pedidos nas mais de 70 mil lojas virtuais existentes, consolidando a tecnologia no cotidiano dos brasileiros.