ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha

 




Volume de combustível transportado pela Rumo na Malha Norte cresce 17% em junho

Publicado em 05/07/2018

No período, a companhia transportou 251 milhões de TKUs (Toneladas por Quilômetro Útil) pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

No mês passado, a Rumo aumentou em 17% o volume transportado de combustíveis (diesel, gasolina e etanol) na Malha Norte, trecho ferroviário que passa pelos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A comparação é com o mesmo período de 2017, quando a companhia levou 214 milhões de TKUs (Toneladas por Quilômetro Útil). Em junho deste ano, a Rumo chegou à marca de 251 milhões de TKUs transportados.

O recorde foi fruto dos investimentos da Rumo em eficiência operacional, aliado às condições de mercado registradas em maio, quando ocorreu a greve dos transportadores rodoviários. Os trabalhos das áreas comerciais e operacionais da Rumo também foram fundamentais, pois a captação do frete de retorno para o Estado do Mato Grosso chegou a 75% do volume total transportado de combustíveis em junho.

Entre os melhores desempenhos da Malha Norte está o Terminal de Chapadão do Sul (MS), por onde passaram 71,5 km³, o maior volume carregado de combustíveis. O maior volume de retorno ocorreu no trecho Chapadão/Taquari/Rondonópolis, com 108 km³ transportados.

Aumento de produtividade no Estado de São Paulo
Na Replan (Refinaria de Paulínia, em São Paulo), a Rumo obteve uma excelente produtividade no carregamento, principalmente por conta do uso do Car Puller (equipamento utilizado no carregamento dos produtos), o que garantiu à Companhia a liberação de composições com até 100 vagões no último mês.

 

Veja também: