Assinatura Premium Assinatura Premium

Vipal Resolve apresenta plataforma para transportes em Curitiba

Publicado em 26/07/2017

Solução é inédita no mercado e promete auxiliar os profissionais na rotina de trabalho

Mais de 100 pessoas, incluindo frotistas, parceiros e outros convidados puderam acompanhar de perto mais um Circuito de Palestras, promovido pela Vipal Borrachas, no último dia 24 de julho em Curitiba (PR). No dia 8 de junho, o evento já havia passado por São Paulo, e agora deverá seguir para Recife (PE), no dia 7 de agosto, como parte do cronograma de lançamento da plataforma Vipal Resolve no país.

A plataforma surge como uma plataforma interativa que ajuda os profissionais de gestão de frotas na resolução dos dilemas da rotina de trabalho, além de auxiliar na conexão do mercado de transportes como um todo. Os usuários podem escolher entre assuntos diversos, como Gestão de Pneus, Economia de Combustível, Gestão de Pessoas, Manutenção, para postar suas dúvidas e sugestões. Da mesma forma, é possível contribuir com respostas, comentários e compartilhar as boas práticas que ajudam os participantes na solução de seus problemas.

A Vipal Borrachas é a idealizadora e curadora desse projeto inédito no mercado. Além de realizar a moderação da plataforma por meio da Univipal, garantindo a qualidade da informação, a equipe técnica da empresa ajuda com as respostas e ainda convida especialistas em outros assuntos.

Economia colaborativa
O Circuito de Palestras realizado em Curitiba também serviu para discutir o mercado e o momento político do Brasil. O evento contou com a participação do jornalista e comentarista Gerson Camarotti, que falou sobre o cenário político brasileiro e seus desdobramentos, principalmente para a economia. A ocasião contou, ainda, com painéis liderados pela equipe da Vipal, incluindo os gerentes André Nedeff (Frotas), Henrique Brito (Tecnologia e Qualidade) e Tales Pinheiro (Marketing).

O diretor de Operações Logísticas da Cargolift, Pedro Estrugiaki, aprovou a solução. “A plataforma [Vipal Resolve] é bastante interessante. Ela vai ajudar a integrar os transportadores do norte a sul para a troca de informações. Todo mundo sai ganhando com isso”, destacou.