Assinatura Premium Assinatura Premium

Vendas da Combilift aumentam em mais de 10% no mundo

Publicado em 23/02/2017

A empresa irlandesa firmou também novas parcerias no Brasil para estender a área de atuação em território nacional

A Combilift, empresa soluções customizadas para movimentação de materiais com equipamentos versáteis e multitarefas, anunciou crescimento de mais de 10% em 2016. A produção foi de 4.450 unidades no ano passado, enquanto em 2014 foram 3.960 equipamentos produzidos. Enquanto isso, a construção da nova planta fabril da empresa de 46 mil m² segue e permitirá o aumento de produtividade.

A empresa firmou também parcerias no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No estado de São Paulo, foram agregados representantes para atuar em novas cidades, enquanto os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro seguiram sem alterações.

O diretor comercial da empresa, Rafael Kessler, reforça o desafio dos novos representantes de reforçar a marca no segmento de movimentação de cargas longas e corredores estreitos. “Depois de oito anos atuando com pessoal próprio, redefinimos a estratégia para contar com empresas experientes na venda de empilhadeiras e soluções de armazenagem, potencializando a presença da Combilift em diversos estados brasileiros. Estabelecemos metas qualitativas, pois a venda dos nossos produtos caminha junto com o desenvolvimento dos projetos logísticos, que passam por identificar a demanda, estabelecer alternativas, escolher a melhor solução, elaborar as justificativas técnicas e econômicas.”

Durante encontro realizado pela Combilift, foram apresentados modelos de empilhadeiras com configurações que promovem melhoria e ganho de espaço no armazém. A façanha é graças à capacidade de operar em corredores de dois metros de largura elevando cargas a 15 metros de altura, com alta produtividade e segurança. Foi apresentada também a linha de equipamentos para manuseio de cargas longas, contêineres e cargas extrapesadas.

“Especial destaque do encontro foi a demonstração aos nossos novos parceiros do estado da arte dos nossos equipamentos, com todas as suas possibilidades, configurações e versatilidade no manuseio de cargas paletizadas, adequadas à operação dentro de contêineres, depósitos de tamanho reduzido, operação em áreas interna e externa, além de lançamentos para manuseio de cargas longas”, diz Kessler. “Traçamos estratégias de prospecção, ferramentas de vendas, projetos logísticos e financiamento que ao longo de 2017 serão apresentadas oportunamente ao mercado”, pontua.