LogTalk LogTalk

UVA promove debate sobre Gestão Estratégica de Compras

Publicado em 31/05/2016

Com o envolvimento direto em cerca de 60 a 70% dos custos de produção de uma empresa, a área de suprimentos é capaz de intervir no desempenho dos outros setores da organização. A capacidade estratégica do setor de compras das empresas de influenciar o faturamento das suas respectivas organizações será tema do Seminário Executivo em Gestão Estratégica de Compras e Serviços, promovido pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com o curso de MBA em Gestão Estratégica de Compras, no dia 30 de junho, das 8h30min às 18h, no auditório principal do Campus Tijuca.

O Seminário abordará como aumentar a visibilidade do setor, a partir de maior eficiência nos processos, e terá palestras comandadas por profissionais renomados, com longa experiência de atuação no mercado, entre eles o CEO da HRM, Hélio Meirim, que acumula mais de 20 anos como executivo de logística em empresas nacionais e multinacionais.

“É necessário que a área diminua o seu envolvimento com as funções administrativas e transacionais, e busque transformar-se na direção de um posicionamento estratégico, com o foco na constante redução de custos consistente e sustentável”, explica o coordenador do MBA e responsável pelo evento, Sandro Reis.

Além da visão estratégica, o coordenador Reis vê no evento a possibilidade de troca de experiência entre os alunos e profissionais em atuação no setor. “Esse evento será bastante significativo para o meio acadêmico e empresarial poderem entender as melhores práticas em vigor no mercado, somado à oportunidade de trocar experiências e também perceber a teoria transmitida na sala de aula, sendo aplicada na prática.”

Durante todo o evento, o professor Luiz Moura será o apresentador, interagindo com os convidados e facilitando a interlocução com os alunos. Docente universitário há 28 anos, Moura é administrador de empresas, pós-graduado em Administração e Gerência Empresarial, bacharel em Direito, consultor empresarial e membro da Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ).

Serviço:
Seminário Executivo em Gestão Estratégica de Compras e Serviços
Data: 30 de junho
Horário: 8h30 às 18h
Local: Campus Tijuca (Auditório Principal)
Vale 10 horas de atividades complementares (AC)

Para se inscrever no Seminário, acesse o site.

Palestras:
- Gestão estratégica de compras (tema principal)
Palestrante: Sandro Reis, professor e coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Compras da UVA e membro da Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração do CRA-RJ;

- Gestão de infraestrutura e serviços
Palestrante: Edison Sanromã, gestor de Serviços de Facilities do Comitê Rio 2016;

- Terceirização e gestão de contratos
Palestrante: Mônica Radicetti, gestora Comercial da Organização Morena;

- Influência do cenário econômico e político no Brasil
Palestrante: Júlio Loureiro, coordenador adjunto da Comissão Especial de Logística do CRA-RJ;

- Logística como vantagem competitiva
Palestrante: Hélio Meirim, CEO da HRM Logística e coordenador da Comissão de Logística do Conselho Regional de Administração;

- Gestão de pessoas em compras e serviços
Palestrante: Sérgio Oliveira, coach profissional e engenheiro, que atuou por mais de 20 anos como gerente de Engenharia Industrial.

Foto: Sandro Reis, palestrante em Gestão Estratégica de Compras e coordenador do curso.