ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha

Intelbras
 

 




UPS Brasil atinge cinco milhões de horas sem acidentes de trabalho

Publicado em 08/03/2017

Por meio de programas e treinamento, empresa busca promover ambiente profissional seguro para colaboradores

A UPS Brasil atingiu a marca de cinco milhões de horas sem acidentes de trabalho, resultado do objetivo da empresa de assegurar um ambiente seguro. Para tal, a UPS conduz programas e treinamentos para também criar uma cultura de “segurança em primeiro lugar” entre os colaboradores.

A gerente de Recursos Humanos da empresa, Michele Cavalcante, revela que as atividades e as instalações da UPS são voltadas para promover o máximo de segurança possível. “Realizamos treinamentos junto a todos funcionários de todos os departamentos, com informações sobre métodos de trabalho seguros, além de demonstrações de segurança. Nossas instalações também são auditadas para garantir que padrões seguros de trabalho sejam cumpridos ", afirma.

Para Nadir Moreno, presidente da empresa, ter uma equipe de saúde e segurança que promove treinamentos e suporte é essencial para um ambiente seguro, mas o comprometimento do colaborador com sua segurança e de seus colegas é o que fez a diferença para alcançar essa marca. “Ter uma cultura de segurança começa com os funcionários. Temos investido bastante nisso nos últimos anos e essa conquista é motivo de muito orgulho.”

Ao criar uma cultura de segurança, os riscos de acidentes e lesões são reduzidos, mas a empresa de logística também defende por meio de seus programas de segurança a importância de possibilitar um ambiente de trabalho seguro e agradável. “Ao investir na capacitação das nossas equipes, investimos no sucesso do nosso negócio”, declara a presidente.

 

Veja também: