Assinatura Premium Assinatura Premium

Últimos dias para se inscrever no mestrado em Logística da PUC-Rio

Publicado em 09/01/2018

Curso, ofertado há 18 anos, tem nota máxima na Capes desde 2007; matrículas se encerram dia 15 de janeiro

Está chegando ao fim o prazo de inscrições no curso de mestrado em Logística da PUC-Rio. Até o dia 15 de janeiro, profissionais das áreas de engenharia, administração, economia e informática podem se inscrever no curso e se especializarem em áreas da logística como distribuição, custos, transporte, cadeia de suprimentos, finanças corporativas, logística humanitária, empresarial e jogos logísticos.

O curso é oferecido pela universidade há 18 anos. Desde 2007, o mestrado recebe nota máxima da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ficando entre os mais prestigiados do país e reconhecido internacionalmente. A proposta é preparar profissionais para o desenvolvimento de aplicações práticas do dia a dia empresarial, para a solução de problemas reais e de alta complexidade, tendo como base uma metodologia direcionada, além de procedimentos científicos e técnicas avançadas de engenharia de produção. 

O mestrado tem duração de dois anos, com aulas às quintas, sextas (das 19h às 22h) e sábados (das 9h às 13h), iniciando em 15 de março na PUC-Rio, na Gávea (Rio de Janeiro). O valor é de 24 parcelas de R$ 2.647 reais e a seleção dos alunos será feita pelo Departamento de Engenharia Industrial (DEI/PUC-Rio). Fatores como histórico escolar da graduação, cartas de referências e currículo serão levados em consideração. Caso necessário, será realizada uma entrevista com o candidato.