Assinatura Premium Assinatura Premium

Última milha e o caos urbano brasileiro: quatro em cada dez endereços no Rio têm restrição de entrega

Publicado em 20/02/2018

Altos índices de violência na capital carioca estão gerando obstáculos para que a operação logística de transportes ocorra com normalidade

 

Por MundoLogística e RC Sollis

Segundo notícia publicada pela Folha de São Paulo, quatro em cada dez endereços na no Rio de Janeiro possui restrição de entrega por causa da criminalidade. Por isso, os Correios tiveram que suspender a entrega de produtos em quase metade da capital carioca, o que reflete na operação de empresas que precisam trafegar ou realizar entregas na cidade.

Para a Última Milha a acessibilidade ao ponto de entrega é a principal questão a ser enfrentada pela Logística de Distribuição ao consumo. Seja por questões de compatibilização dos prazos e da velocidade de entrega com custos que a revolução digital e as novas tecnologias logísticas estão ajudando a resolver, ou seja por fatores resultados do caos urbano brasileiro (segurança pública, mobilidade urbana, moradia e poluição do ar e da água) que todo os atores do universo logístico – formado por embarcadores, operadores, clientes empresas/ou cidadãos e autoridades públicas –  precisam participar para encontrarem um conjunto de soluções que resolvam ou minimizem o problema.

Abordando esse cenário e buscando promover reflexões e perspectivas, a MundoLogística e a RC Sollis estão preparando um material especial sobre Última Milha na Logística Brasileira, que será o tema de destaque da edição de maio.

Os trabalhos já iniciaram, e a edição discutirá revolução no mundo do Consumo, Segurança Pública, Revolução Digital, Mobilidade Urbana e muito mais. Onde está e para onde está indo a Última Milha da Logística Brasileira?

Nós queremos saber o que você pensa. Deixe-nos sua opinião na sessão de comentários abaixo: