LogTalk LogTalk

ULMA Handling Systems implanta sistema multishuttle e AGVs para paletes, em empresa na Espanha

Publicado em 04/03/2016

A empresa Saplex, fabricante de sacos de lixo, com sede em Barcelona, Espanha, acaba de estrear um armazém inteligente projetado e fabricado pela ULMA Handling Systems. O novo complexo logístico está instalado na localidade de Canovelles, tem 1.250 m2, 15 metros de altura e capacidade para 3.200 paletes.

A solução desenvolvida pela ULMA é composta por um sistema Multishuttle, com cinco robôs para paletes, automatizando do final da linha de produção à expedição de mercadorias: a armazenagem, o processo de sequenciamento ou buffer de materiais e, ainda, o sistema de preparação de pedidos. Esse projeto permite ajuste a qualquer configuração do armazém e o máximo aproveitamento do volume de armazenagem, reduzindo tempos de fluxo de materiais, se comparado a um sistema compacto padrão.

A movimentação dos produtos paletizados no armazém é feita por um sistema de veículos automaticamente guiados ou Automated Guide Vehicle (AGVs). Guiados por laser, movem-se em diversas direções e localizações. As comunicações e a troca de informações são feitas via rede sem fio (wi-fi), possibilitando o controle e a rastreabilidade dos produtos.