ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

 

Promoção Mochila


Tupy contrata Veloce e muda centro de distribuição de Santa Catarina para Diadema

Publicado em 29/01/2015

 Operação envolverá serviços de armazenagem, reduzirá custos e trará ganhos ambientais, ao deixar fabricante mais próxima de seus clientes e fornecedores

A Tupy, empresa que funde ferro e produz blocos e cabeçotes para o mercado automotivo, fechou contrato com a Veloce Logística para a armazenagem e a movimentação de seus produtos. A operação envolve serviços de movimentação interna de cargas, que abrangem o recebimento, armazenagem, cross-docking, gestão de estoque, inventário, e separação e expedição de conexões e granalhas (componentes hidráulicos).
 
O contrato com a Veloce faz parte de um projeto de racionalização logística, que visa reduzir o tempo de entrega dos produtos para o mercado de construção civil. Segundo a Tupy, a escolha pela operação em Diadema, São Paulo, deu-se em função da localização estratégica desse hub para a distribuição dos componentes para todo o Brasil. Até então, as cargas eram expedidas da sede da empresa, em Joinville, Santa Catarina.
 
No Centro Consolidador de Diadema (CCD), a Veloce também fará o cross-docking de materiais comprados pela metalúrgica no Sudeste, como matérias-primas, moldes e ferramentas. Esses itens são entregues fracionados no CCD e consolidados pela operadora logística, para o transporte até a unidade de Joinville. Antes, cada fornecedor tinha de entregar seu produto na fábrica do Sul.
 
“Toda essa operação reduz desperdícios, o número de veículos na estrada, o consumo de combustível e, consequentemente, traz ganhos ambientais. Além disso, o novo CD em Diadema aproxima nosso produto do mercado consumidor e de nossos fornecedores, reduzindo custos ao longo da cadeia produtiva”, destaca o vice-presidente de Suprimentos e Logística da Tupy, Julio César de Oliveira.
 
O diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Veloce, Ruy Galvão, expõe a importância desse contrato. “A Tupy é líder de mercado, com um padrão de qualidade reconhecido internacionalmente. Nosso objetivo é contribuir com suas metas de crescimento, com uma operação baseada em valores de segurança, confiabilidade e sustentabilidade.”
 
A cada mês, serão recebidas 2.150 toneladas e expedidas 946 toneladas de peças no Centro de Cargas da Veloce, em Diadema (CCD). Isso equivale à passagem de 31 carretas pelo local diariamente. Para atender esse cliente, a operadora logística contará com uma equipe dedicada de 30 profissionais.

 

Veja também: