LogTalk LogTalk

TruckPad e Brudam se unem para evitar que caminhões de transportadoras viagem vazios

Publicado em 14/03/2018

Segundo os responsáveis pelas empresas, a parceria também vai servir para que os clientes de ambas as plataformas possam fechar negócios entre si

Uma das novidades da Intermodal South America 2018 é a parceria entre o TruckPad e a Brudam para evitar que caminhões de transportadoras rodem vazios. A Intermodal 2018 começou ontem e vai até amanhã, dia 15, no São Paulo Expo.

Na prática, a parceria entre a Brudam e o TruckPad vai oferecer às transportadoras clientes de ambas as empresas a integração entre os sistemas. Com isso, sempre que a transportadora emitir o documento fiscal pela Brudam para entrega entre um ponto A até um ponto B, será possível ver uma listagem com cargas do ponto B ao ponto A disponibilizadas pelo TruckPad para que o caminhão não retorne vazio.

Além de ter as ferramentas para a contratação de autônomos, os clientes TruckPad e Brudam poderão utilizar a plataforma para fechar novos negócios. O sistema vai conectar as demandas de serviço com os modelos de caminhões das transportadoras disponíveis para carregar. Assim, os gestores da frota poderão ter acesso a melhores preços de fretes e negociar o transporte da carga.

As empresas parceiras afirmam que ainda virão muitas novidades e que essa primeira solução será só o começo. “Vimos que temos muita sinergia entre os negócios e o mesmo objetivo de oferecer eficiência ao mercado. Essa ferramenta de busca de cargas para transportadoras é resultado disso”, afirma o CEO da TruckPad, Carlos Mira.