Assinatura Premium Assinatura Premium

Triciclos são alternativa segura para transportes de bebidas

Publicado em 27/09/2017

Distribuidora de bebidas cearense investe em mobilidade para melhorar o desempenho nas entregas

Recentemente, a Motocar apresentou para o mercado o primeiro triciclo da marca com baú isotérmico para transporte de cargas. O lançamento foi feito durante a 16° Confenar, maior evento de distribuição de bebidas do país. O veículo vem se consolidando como uma alternativa com melhor custo-benefício e segura para a entrega de bebidas.

A Jodibe Distribuidora de Bebidas, localizada na cidade de Crato, no Ceará, utiliza os triciclos Motocar há cerca de dois anos para entregas. Segundo Rafael Ribeiro, gerente de logística da Jodibe, a empresa escolheu os veículos da Motocar por serem mais práticos. “Nós tivemos facilidade desde a compra. Os triciclos já saíram da concessionária com todas as certificações e nós não precisamos realizar nenhum tipo de adaptação, como fazíamos anteriormente, para transformar motocicletas em triciclos”, explica.

Outro ponto destacado pelo gerente é o custo-benefício em relação ao consumo de combustível e necessidades de manutenção. “Facilitou a logística, proporcionando agilidade em áreas críticas para locomoção, diminuindo a taxa de devoluções e aumentando o índice de satisfação dos clientes”, diz Ribeiro.

Com os bons resultados atingidos e o crescimento da demanda de entregas em locais de difícil acesso para veículos grandes, a Jodibe já estuda a possibilidade de aumentar sua frota de triciclos. Hoje, são duas unidades (uma com baú refrigerado e uma com a carroceria aberta). A intenção da empresa é adquirir em breve mais dois triciclos.

O modelo destinado ao transporte de bebidas é o MCF-250, que além de contar com um baú isotérmico, possui um baixo custo de manutenção e custa cerca de 40% menos do que os utilitários leves utilizados atualmente.