LogTalk LogTalk

Transportadoras aumentam produtividade com nova versão de gestão de transportes e frota da Benner

Publicado em 18/01/2011

Com design mais moderno e amigável, a versão 7.0 já está disponível para as soluções Benner TMS (Transportation Management System) e Benner Frotas 

Como parte de seu programa de atualização tecnológica, a Benner Sistemas, uma das maiores fornecedoras nacionais de software de gestão, anuncia o lançamento da versão 7.0 da solução Benner TMS que integrada ao Benner Frotas, realiza a gestão completa de toda a operação das empresas de transportes e o gerenciamento e manutenção de frotas. Ainda mais interativa, a nova versão otimiza a performance das transportadoras. A versão 7.0 dispõe de nova interface, ícones de acesso, cores e layout. 

A Benner desenvolveu a nova versão da solução TMS visando superar um dos maiores desafios das empresas do segmento: processar rapidamente o grande volume de informações sobre as mercadorias transportadas. 

"O lançamento da nova interface é uma das etapas do programa de atualização tecnológica da Benner, que está demandando investimentos na ordem de R$ 4,5 milhões", ressalta Jean Pitz, diretor da área de transportes e logística da Benner Sistemas. 

Utilizando o padrão visual Microsoft Office, reconhecido pela grande maioria dos usuários, a versão 7.0 facilita a localização de ícones correspondentes às funcionalidades. A nova interface já está disponível, inclusive para o Benner Frotas, nas versões Desktop e Web*, acessível de qualquer ponto do planeta por meio de navegadores web, com a mesma usabilidade e funcionalidades. 
Recentemente, a Benner Sistemas anunciou a versão 4.0 para os seus sistemas ERP Benner e Turismo. Até o final do ano, a empresa espera que todas as suas soluções de gestão incorporem a nova interface. 

Já para 2011, a Benner prepara outros lançamentos voltados para o segmento de logística. Dentre as novidades previstas, está uma nova solução inovadora que engloba características como revisões dos processos, novas funcionalidades, tecnologias e plug-ins, necessários para atender à demanda do mercado de Supply Chain Management (Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos). "Para desenvolver a nova solução, realizamos uma pesquisa de mercado amplamente apurada em todo o território nacional e em outros seis países entre sul americanos e europeus", destaca Pitz. 

De acordo com Pitz, "o mercado logístico, está maduro ao ponto de reconhecer onde as ferramentas de gestão podem gerar frutos competitivos. Neste caso, não somente o sistema TMS, mas também o WMS, para o gerenciamento de armazéns e pátios, e o CTMS, para terminais de contêineres, todos interligados à gestão corporativa e de pessoas, proporcionam grandes benefícios na nova era dos documentos eletrônicos, como CT-e, NF-e, NFS-e, PIS/CONFINS-e, entre outros que estão por vir." 


Benner TMS e Benner Frotas 
Desenvolvido para ajudar as transportadoras a garantir um melhor desempenho e reduzir custos, o Benner TMS gerencia os principais processos das transportadoras como planejamento, execução, monitoramento e logística, incluindo as companhias que atuam com carga fracionada, fechada, dedicada, líquida, entre outros. A solução proporciona um melhor atendimento aos clientes, com aumento da disponibilidade de produtos, redução no tempo de entrega e segurança. 

Integrada ao Benner TMS, o Benner Frotas é uma solução completa que auxilia no controle das manutenções, abastecimentos, lubrificações, pneus, estoques de peças de reposição e na documentação dos veículos. Pode ser utilizada para o controle da frota própria, agregados e de terceiros. 

*Esta modalidade inclui a utilização de tecnologia web browser thin client.