LogTalk LogTalk

Transport Logistics 2017 reúne as maiores empresas do mundo

Publicado em 08/05/2017

Evento ocorre em Munique, na Alemanha, e marca a primeira participação de organização brasileira

A economia marítima se mantém entre os setores em crescimento. Para tal, ocorrerá entre os dias 9 e 12 de maio deste ano a Transport Logistic em Munique, na Alemanha. A feira é destinada aos setores de Logística, Mobilidade, TI e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Em 2015, a feira teve 2.050 expositores de 62 países e mais de 55 mil visitantes.

Uma estreia na Transport Logistics 2017 é da DC Logistics Brasil, que marca a primeira participação de uma empresa brasileira na feira. A ocasião é oportuna para criar relações comerciais e apresentar novos portos, transportadoras marítimas, prestadores de serviços para a América do Sul.

Cerca de 50 grandes portos europeus serão representados na feria. Além de Antuérpia, Amsterdã, Bremen, Hamburgo, Roterdã, Trieste e Veneza, portos espanhóis e franceses, a feira terá pela primeira vez a participação da DP World (porto de Dubai). Outras participações confirmadas são das transportadoras marítimas CMA CGM, Hamburg Süd, Hapag-Lloyd, Maersk e MSC, bem como dos prestadores de serviços logísticos Dachser, DSV, Geodis, Imperial Logistics, Kerry Logistics, Kühne & Nagel, Panalpina, Rhenus, Schenker e XPO Logistics.

Conferência MariLOG
Outra atração da Transport Logistics é a Conferência Internacional de Logística Marítima (MariLOG), que ocorrerá no dia 9 de maio das 13h30 às 15h no Fórum no pavilhão A6. O tema em pauta é "Realidade após fusões e reorganização de alianças: há melhores perspectivas no transporte marítimo de contêineres?", com o objetivo de discutir as transações e nortear o futuro do segmento.

O encontro é organizado pelo grupo editorial DVV Media Group e já está na nona edição.