LogTalk LogTalk

Translovato comemora 40 anos de história

Publicado em 20/05/2019

Anualmente, a companhia realiza 3 milhões de despachos, transporta cerca de 400 mil toneladas e movimenta mais de 34 milhões de volumes pelo país

 

Uma história de milhares e milhares de quilômetros percorridos e um sem fim de conexões criadas Brasil afora. Assim pode ser brevemente descrita a trajetória da Translovato, que em 2019 celebra quatro décadas de estrada e orgulha-se em ser uma das mais sólidas empresas de transporte rodoviário de cargas fracionadas do país. 

 

Com um percurso iniciado em 17 de julho de 1979, a transportadora fez sua estreia no mercado com o nome de Lune Transportes e Representações Ltda. e o objetivo era oferecer regionalmente um serviço de transporte profissional, seguro, organizado e que proporcionasse maiores vantagens e facilidades ao cliente em comparação aos processos de transporte adotados até então. Isso só aconteceu graças ao espírito visionário do fundador Neri Carlos Lovato, que identificou a oportunidade de empreender e preencher uma lacuna em aberto no segmento de cargas fracionadas no Rio Grande do Sul.

 

Para Neri Lovato, a celebração de 40 anos é motivo de muito orgulhar-se. “Chegar à marca de quatro décadas transportando cargas no Brasil é algo que me dá muita satisfação e alegria. Foram períodos de superação de muitos obstáculos, enfrentamento de inúmeros desafios e, principalmente, celebração de importantes conquistas ao longo dos anos. O sentimento é de que tudo valeu a pena”, realiza-se o diretor-presidente da companhia.

 

Daquela época para cá, é verdade, muita coisa mudou. Hoje, os caminhões azuis da transportadora podem ser vistos noite e dia, faça chuva ou faça sol, rodando as estradas de todo o Sul e Sudeste, além de parte do Planalto Central. O número de municípios atendidos pelos serviços da Translovato impressiona e mostra a grandiosidade da empresa; são mais de 3 mil cidades e 180 unidades de atendimento espalhadas pela região de atuação, entre centralizadoras, bases operacionais e pontos de distribuição.

 

Anualmente, a companhia realiza 3 milhões de despachos, transporta cerca de 400 mil toneladas e movimenta mais de 34 milhões de volumes pelo país. Pelas curvas das estradas brasileiras tem a missão de levar, de um ponto ao outro, o que há de mais importante para os clientes. Afinal, o combustível que move a Translovato é acreditar que, muito além de mercadorias, cada carga carrega junto sonhos e progresso.

 

Se o crescimento acelerado levou a empresa a expandir os rumos, algo permaneceu exatamente igual às aspirações que, no final da década de 1970, moveram o fundador da Translovato: a paixão e o entusiasmo em buscar as melhores soluções para encurtar distâncias e transformar histórias.

 

Para os anos vindouros, a Translovato pretende seguir investindo em profissionalização da gestão, qualificação do atendimento, infraestrutura, renovação e ampliação da frota, modernização do negócio e, acima de tudo, continuar percorrendo as rodovias brasileiras com a segurança que já faz parte do DNA da empresa. “É momento de tomar fôlego, rumo aos próximos 40 anos. Olhar para trás apenas para relembrar a trajetória percorrida até aqui”, diz Neri Lovato. Na linha do horizonte, logo a frente, o futuro já está na vista da Translovato.