LogTalk LogTalk

Translift anuncia entrada definitiva no setor de intralogística

Publicado em 03/05/2018

Participação da empresa no segmento consistirá pelo desenvolvimento, fabricação e integração de sistemas para armazéns e centros logísticos

A Translift Sistemas de Movimentação e Armazenagem anunciou na Feimec 2018 (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos) a entrada no segmento de intralogística. A empresa, com sede em São Bernardo do Campo (SP), é especializada no desenvolvimento de soluções para movimentação de materiais, automação e sistemas de produção industrial.

Essa participação será caracterizada pelo desenvolvimento, fabricação e integração de sistemas para armazéns e centros logísticos baseados em tecnologias de Logística 4.0. A expectativa é a intralogística represente mais de 50% dos negócios fechados pela companhia ainda neste ano.

“A Logística 4.0 foi um dos fatores que alavancou esta decisão”, afirma Jair Alves, presidente da Translift. Ele explica que a empresa tem fortes raízes no setor automotivo, no qual desenvolve projetos de equipamentos e soluções de menor complexidade às mais sofisticadas como os AGVs (Automated Guided Vehicles, veículos automaticamente guiados), transelevadores, transportadores de pisos e Skids para grandes montadoras.

Linha Leve
Os projetos da Translift para intralogística envolvem a chamada Linha Leve, composta por soluções em transportadores automáticos de rolos, roletes, rodízios e esteiras modulares plásticas, sorters, flow rack, elevadores contínuos, miniloads, armazéns automatizados com transelevadores e sistema picking by light.

A companhia possui uma planta para produção de cada componente das soluções. Esse plano foi criado há cinco anos e recebe investimentos constantes dentro de um plano estratégico direcionado ao desenvolvimento de projetos com foco na inovação.