Assinatura Premium Assinatura Premium

Total Express registra aumento de 35% no volume de entregas durante a Black Friday

Publicado em 15/12/2016

No período, a empresa processou mais de três milhões de encomendas e espera manter o ritmo acelerado para o Natal

A Total Express registrou aumento de 35% no volume de entregas no mês de novembro, atingindo a marca de mais de três milhões de encomendas processadas no período. A alta da empresa se deveu à Black Friday, evento do varejo realizado tradicionalmente no mês de novembro que movimenta todo o varejo. De acordo com pesquisa da Ebit, o varejo online comercializou mais de R$ 1,9 bilhão na data, um crescimento de 17% em relação ao ano passado. 

O diretor geral da Total Express, Bruno Tortorello, afirma que o salto é muito positivo para a empresa, que esperava um crescimento de cerca de 30%. “Em um ano em que as previsões não são tão boas para o comércio, um resultado como esse é muito importante e reforça o nosso bom posicionamento junto ao mercado em que atuamos. Nas duas últimas edições da Black Friday tivemos a oportunidade de mostrar isso aos nossos clientes e de lá para cá, cada vez mais as lojas virtuais tem contado com nossos serviços para garantir a melhor experiência de compra aos seus consumidores.”

Para o Natal, a empresa espera manter o ritmo acelerado e receber no centro de distribuição um volume 17% maior do que o registrado no Natal de 2015. Em geral, o aumento de encomendas nessa época costuma ser 40% maior do que nos dias comuns.

Com o cancelamento do e-SEDEX dos Correios, a Total Express vem se preparando para atender também os pequenos e médios e-commerces, principais clientes do serviço extinto. Em fevereiro a empresa irá lançar uma plataforma exclusiva voltada para esse público, com atendimento mais simples, preços competitivos e entrega com a mesma qualidade oferecida aos grandes players do comércio eletrônico.