Assinatura Premium Assinatura Premium

Total Express cria serviço para substituir o e-Sedex

Publicado em 07/02/2017

O e-Total teve investimentos de R$ 8 milhões e deve ampliar em cinco vezes a base de clientes da empresa até o fim de 2017

A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, lançou o e-Total no dia 6 de fevereiro. Com foco nos pequenos e médios e-commerces, a solução de frete já atraiu cerca de 1000 empresas e contou com investimento de R$ 8 milhões, entre infraestrutura, tecnologia e campanha de marketing.

O serviço conta com uma plataforma online na qual o cliente realiza desde a contratação do serviço até agendamento da coleta, além de simulação de frete e acompanhamento das entregas. A solução também oferece coleta grátis, cargas seguradas e entrega para regiões que representam 95% do potencial de consumo do país também, bem como rapidez, já que os e-commerces que agendarem as coletas até às 11h terão as encomendas retiradas no mesmo dia.

Segundo o diretor geral da Total Express, Bruno Tortorello, a meta da empresa é substituir o e-Sedex e ser a melhor opção do mercado. "A Total Express é uma empresa comprometida em inovar e atender as novas demandas de seus clientes e com o lançamento do e-TOTAL damos um passo importante na evolução dos nossos negócios com os pequenos e médios e-commerces, que agora tem a oportunidade de entregar com a mesma eficiência que as maiores lojas virtuais do país", afirma. Com o fim do e-Sedex, a iniciativa pode ampliar em cinco vezes a base de clientes com esse perfil e aumentar as operações da Total Express em 30% até o final de 2017.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017, a participação das PMEs no faturamento do comércio eletrônico deve aumentar para 25%. Os interessados na novidade precisam acessar o site do e-TOTAL (www.totalexpress.com.br/etotal), contratar o serviço e agendar a primeira coleta.