ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

 

Logística para e-commerce


Total Express aposta em lokers para entregas em São Paulo

Publicado em 15/01/2018

Modalidade, também conhecida como armários eletrônicos, é especialidade da InPost, parceira na iniciativa da Total

A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, anuncia a expansão de modalidades de entrega. Em parceria com a InPost e a Ipiranga, a empresa começa a entregar as encomendas em lockers. A iniciativa busca fortalecer o posicionamento da Total de facilitar a conexão ponta a ponta.

Os lockers, também conhecidos como armários eletrônicos, são oferecidos pela InPost e estão instalados em algumas unidades dos postos da rede Ipiranga, próximos a pontos de transportes públicos ou vias de fácil acesso. Todos são automatizados e funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que o consumidor possa buscar sua encomenda no momento mais conveniente. Em menos de 10 segundos, usando somente um QRCode recebido por e-mail ou SMS, ele retira a mercadoria, com sigilo e segurança.

O diretor geral da Total Express, Bruno Tortorello, ressalta a praticidade como o motivo para o investimento. “Fizemos uma pesquisa no ano passado e 29% dos entrevistados sinalizaram que gostariam de ter a opção de retirar a sua encomenda em lockers. O consumidor final tem a liberdade de escolher quando e onde irá buscar o seu produto”, afirma.

O levantamento, feito em parceria com a consultoria Wayra e Abril Big Data, também mostrou que 51% das pessoas ouvidas gostariam de contar com opções de entrega mais sofisticadas, aspirando por novos serviços. “Acredito que a inclusão da modalidade lockers proporciona conveniência para consumidores que hoje têm dificuldade de receber encomendas em casa e também para os e-commerces, principalmente de grandes varejistas, que têm uma alta demanda e uma grande preocupação em facilitar o processo de compra online”, diz Tortorello.

Recém-implantado, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Veja também: