Assinatura Premium Assinatura Premium

Tortuga amplia estrutura de atendimento logístico no Rio Grande do Sul

Publicado em 04/05/2012

Mudança do local de Central de Distribuição, de Canoas para Cachoerinha, irá proporcionar uma maior agilidade na entrega de produtos da empresa 


A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, acaba de dobrar o tamanho de sua Central de Distribuição (CD) no Rio Grande do Sul. 

“Com o objetivo de agilizar a entrega de produtos e de proporcionar um melhor atendimento aos clientes, optamos por aumentar o tamanho da nossa CD e de, estrategicamente, mudarmos o seu local, de Canoas para Cachoerinha”, assinala Marcelo Sousa Gonçalves, Gerente de Logística da Tortuga. 

“Esta mudança nos confere uma infraestrutura mais moderna e reforça a preocupação da Tortuga em atender bem a todos os clientes, sempre com dinamismo, agilidade e cumprimento dos prazos firmados”, acrescenta Marcelo.

A nova Central de Distribuição irá oferecer também um maior conforto tanto aos colaboradores da empresa quanto aos clientes que visitarem a nova estrutura da Tortuga. 

Melhora na distribuição – Marcelo destaca que a nova estrutura proporcionará condições de aumentar substancialmente a capacidade de distribuição da Tortuga pela Central de Cachoeirinha, utilizando caminhões trucks. “Estes caminhões de porte menor são mais ágeis, porém hoje em dia são viáveis somente para viagens de pequenas distancias”, destaca. 

“Iremos diminuir o volume de entregas feitas diretamente pela nossa fábrica de Mairinque (SP), cujas cargas são, na maioria das vezes, embarcadas em grandes caminhões (rodotrens e bitrens) e em função disto, na maioria das vezes, acaba sendo necessário a baldeação das cargas nas sedes das transportadoras para caminhões menores (trucks) para viabilizar as entregas”, finaliza Marcelo. 

Logística da Tortuga - A Tortuga movimenta, em média, 55.000 a 60.000 toneladas de produtos por mês, em oito Centrais de Distribuição, localizadas em todas as regiões do Brasil. Mensalmente, a empresa atende em torno de 7.500 pedidos, distribuídos por cerca de 2.500 caminhões.