Assinatura Premium Assinatura Premium

Tópico foca em soluções em armazenagem na Intermodal

Publicado em 22/03/2017

Galpões temporários ou permanentes, com coberturas lonadas, metálicas e alternativas são algumas das opções oferecidas pela empresa

A Tópico Soluções é uma das empresas com presença confirmada na Intermodal South America 2017, que reunirá profissionais dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Na ocasião, a Tópico deve focar em expor soluções em armazenagem, especialidade da organização.

O diretor da Tópico, Marcos Ponce de Leon, reforça a importância que a Intermodal possui para os negócios da companhia. “O ambiente que a feira proporciona é ideal para conhecer todos os players do segmento de infraestrutura logística, e, portanto, a participação se torna estratégica para a Tópico, diz. Para ele, a ocasião é ideal para estreitar relacionamentos, que são duradouras e estratégicas para a empresa, e abrir as portas para novos negócios.

A Intermodal South America 2017 ocorre dos dias 4 a 6 de abril, na cidade de São Paulo.

Serviços
Três serviços oferecidos pela empresa se destacam. Os galpões de lonas duas águas, por exemplo, são recomendados para armazenar qualquer tipo de material, cobrir ou verticalizar estoques e operações. Além desses, os galpões metálicos, ideais para quem precisa de grandes espaços para armazenagem, e as tendas de lonas piramidais, indicadas para uma armazenagem extremamente rápida e com baixo custo, também se sobressaem.

De acordo com Leon, o pequeno prazo para montagem das estruturas é o diferencial da empresa. “[O pequeno prazo garante] ganho de produtividade aos nossos clientes e uma armazenagem personalizada de acordo com o seu ritmo de produção”, ressalta Leon.

Estrutura
Segundo o diretor, a estrutura da empresa (mais de dois milhões de m²) viabiliza o atendimento dos mais variados segmentos além de transporte e logística, como agronegócio, alimentos e bebidas, veículos e peças, mineração, entre outros. No total, são mais de 700 clientes pelo Brasil.

Destacando o trabalho realizado nas empresas Libra, JSL, In-Haus e Tecon Suape, Leon reforça que a Tópico atua fortemente no setor de transporte e logística. “Não oferecemos apenas galpões para armazenagem, mas verdadeiras soluções para ajudar os negócios dos clientes, nos posicionando como parceiros estratégicos na otimização de suas operações”, afirma.