LogTalk LogTalk

TITO Global Trade Services ampliará atuação internacional em 2012

Publicado em 10/04/2012

A TITO Global Trade Services, provedora de serviços em logística internacional e comércio exterior, está otimista com os negócios para o decorrer de 2012. A empresa obteve resultados positivos no ano passado com a consolidação e expansão dos serviços, com destaque para transportes nacionais, de cargas consolidadas no eixo Argentina/Brasil e freight forwarding.

De acordo com Hermeto Bermúdez, CEO da TITO, em 2011, a empresa também aumentou a atuação em gestão aduaneira, nos eixos EUA, Brasil e Países Andinos. “A unidade da TITO EUA destacou-se com o início do atendimento de exportações de companhias americanas para outros países que não são da América Latina”, informa. 

Segundo o executivo, a unidade da Argentina continua em expansão apesar das dificuldades da economia e das relações conflitantes entre os países vizinhos. 

A empresa efetivou diversas operações das chamadas “cargas-projeto”, movimentando linhas de produção e equipamentos provenientes da Europa e Estados Unidos para clientes no Brasil e na Argentina. “Não basta realizar simplesmente o transporte door to door e depois o embarque ficar retido nas alfândegas por descumprimento das regulamentações nacionais, com atrasos e penalidades, inesperados e onerosos. Dada a complexidade das legislações, é preciso tratar cada operação com cuidados especiais, que compreendem a embalagem, preparo e documentação no exterior, obtenção a tempo de licenças e benefícios, até chegar à gestão aduaneira hassle-free”, explica Bermúdez. E complementa: “A TITO é uma operadora brasileira de serviços em comércio internacional, diferenciando-se por sua expertise de 80 anos no mercado, agregando valor aos clientes do Brasil e exterior através da otimização de custos e requisitos aduaneiros internacionais, minimizando assim o lead time nas operações”.

Para 2012, a empresa ampliará sua atuação internacional, sustentando as oportunidades nos eixos EUA, Brasil e América do Sul, com ênfase nos países andinos. Além disso, conforme o CEO, a TITO expandirá os serviços para a Ásia, com o foco na China e Círculo do Pacífico. “Queremos aumentar os negócios do mercado asiático com o Brasil e América do Sul, fazendo da TITO EUA um hub de negócios da Ásia e América do Sul”, ressalta. 

Conforme o executivo, a TITO se tornará key-player em serviços internacionais nas Américas, através das unidades dos EUA, Argentina, México e Brasil, isso tudo suportado por parceiros nos demais hubs de comércio exterior na Ásia e Europa.