Assinatura Premium Assinatura Premium

Terminal de cargas do Aeroporto de Manaus ganha novo sistema de armazenamento

Publicado em 03/09/2015

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Manaus, Amazonas, conta com um novo Sistema para Movimentação e Armazenagem de Paletes Aeronáuticos. Com investimentos de R$ 6,6 milhões, o novo equipamento automatiza o armazenamento de cargas em uma estrutura com transportadores e transelevadores, gerenciando o trânsito desde a entrada até a saída definitiva da mercadoria do armazém vertical. Com o sistema, é possível armazenar 128 paletes aeronáuticos e atender até cinco aeronaves simultaneamente.

“O Sistema de Armazenamento Verticalizado de Paletes Aeronáuticos contribui para o melhor uso da estrutura física do Teca, aplicando a tecnologia no processamento de volumes e garantindo a agilidade no recebimento de cargas importadas”, destaca a superintendente de Manaus, Socorro Pinheiro.

O Teca de Manaus é o maior complexo de logística de carga da Rede Infraero. Anualmente, são processadas, em média, 150 mil toneladas de insumos no terminal manauara, considerando todas as operações de importação, exportação, internação e carga nacional.