LogTalk LogTalk

Tegma e Silotec firmam parceria em operação no Espírito Santo

Publicado em 20/09/2017

Novo provedor logístico vai operar área de armazenagem geral e alfandegada com faturamento anual estimado de R$ 45 milhões

A Tegma Gestão Logística firmou nesta semana um acordo de associação com a Silotec para a criação da GDL (Gestão de Desenvolvimento em Logística), uma joint venture que será responsável pelos serviços de armazenagem geral e alfandegada das duas empresas no estado capixaba. A GDL vai ter mais de 60 mil m² de armazéns cobertos e cerca de 220 mil m² de pátios, com faturamento anual estimado de R$ 45 milhões que será dividido integralmente entre as duas empresas.

A parceria busca sinergias operacionais e a captação de oportunidades de negócios tornando assim a empresa mais enxuta e competitiva. O diretor-presidente da Tegma Gestão Logística, Gennaro Oddone, afirma que a associação é resultado de operações alinhadas para oferecer serviços inovadores. “Esse provedor logístico integrado é capaz de atender de maneira diferenciada toda a cadeia logística dos clientes.”

Entretanto, as atividades de armazenagem e logística da Tegma em São Paulo e Rio de Janeiro não integram o escopo do acordo e continuarão sendo conduzidas pela Tegma Gestão Logística.