LogTalk LogTalk

TCP desenvolve aplicativo para monitoramento de contêineres reefer

Publicado em 13/11/2015

Aplicativo otimizou em 30% o tempo dedicado ao monitoramento de temperaturas dos contêineres.

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, desenvolveu um aplicativo para o monitoramento dos contêineres reefer, que vem proporcionando a redução de, aproximadamente, 30% do tempo dedicado à vistoria de temperaturas. Diariamente, a TCP faz o monitoramento de cerca de 3.000 contêineres, em quatro diferentes turnos (manhã, tarde, noite e madrugada).

O gerente de Tecnologia da Informação (TI) da TCP, Diego Neufert, destaca que o app reefer pode ser usado tanto online, quanto offline, a partir dos coletores de dados da equipe do Terminal. “Os dados são armazenados na memória do aparelho e, assim que o aparelho detecta um ponto wi-fi, ele faz a transmissão automática dos dados, sem que seja necessário que a pessoa responsável pela coleta pare o que está fazendo para atualizar o sistema”, explica ele, acrescentando que isso, além da interface amigável e simples, vem facilitando a sua operação, garantindo melhor performance.

O app reefer da TCP entrou em teste em julho deste ano e já é responsável por 100% do monitoramento de contêineres de cargas refrigeradas. “O aplicativo foi desenvolvido para uso interno, é mais visual e permite a gestão mais eficiente, rápida e ágil dos contêineres”, explica Neufert. Com a interface amigável e tela sensível ao toque (touchscreen), o aplicativo foi desenvolvido na plataforma Windows e instalado em um aparelho robusto, que suporta as intempéries, como quedas ou chuva.