Assinatura Premium Assinatura Premium

Target cria nova área de logística para atendimento ao distribuidor

Publicado em 28/05/2012

A Target, empresa de tecnologia com foco exclusivo no setor de distribuição, cria nova área de serviços voltada para logística. O objetivo é garantir, de forma objetiva, a melhor aplicação das soluções voltadas para este setor, de acordo com o perfil de cada operação.

Segundo Rafael Rojas Filho, sócio e diretor comercial da Target Solução em Distribuição, a iniciativa surgiu por conta do movimento do setor. “As operações dos distribuidores tornarem-se mais complexas. A exigência do varejista com relação a prazos, precisão e qualidade da entrega aumentou e as indústrias, preocupadas em garantir a presença dos produtos no ponto de venda, passaram a exigir que os distribuidores acompanhassem este movimento”, afirma o executivo.

A nova área possui serviços que vão desde o desenho de uma nova planta de armazém, passando pela definição de equipamentos e dimensionamento de posições e produtos, até o diagnóstico e revisão de processos logísticos, mesmo para clientes que já utilizem todas as soluções da empresa.

“Trabalhamos com soluções 100% voltadas ao distribuidor e sabemos que a logística, além de ser estratégica para a qualidade na prestação de serviços, é responsável por mais de 70% dos custos do distribuidor. Assim, conhecendo o nosso setor, conseguimos buscar as melhores práticas do mercado, além de maximizar o uso das soluções de software. Estamos buscando mais qualidade e rentabilidade para nossos clientes”, acrescenta Rojas Filho.