LogTalk LogTalk

T4S lança solução para combater o roubo de cargas

Publicado em 25/01/2018

Sistema sem fio de bloqueio inteligente salvou seis cargas de e-commerce nos últimos três meses; cargas foram avaliadas em mais de R$5 milhões

A T4S Tecnologia lançou o Bloqueador T4S para combater o roubo de cargas. A solução sem fio de bloqueio inteligente integra outras tecnologias conhecidas, como GPRS e Rádio Frequência.

Segundo a empresa, o diferencial do bloqueador é o tempo, já que os ladrões precisam de mais tempo do que o programado para desativar a ferramenta. Além disso, o bloqueador possui um módulo rastreador próprio com todas as funcionalidades de um sistema secundário de rastreamento ou redundância.

O Bloqueador T4S imobiliza o veículo automaticamente em dois tipos de ações criminosas típicas. A primeira é quando acontece a tentativa de roubo com utilização do jammer, também conhecido popularmente por “capetinha” ou “chupa-cabra” (aparelho que neutraliza o sinal de GPS/GPRS dos rastreadores). O T4S reconhece a presença e os bloqueadores entram em ação, fazendo o veículo parar em curto espaço de tempo e de maneira segura. Já a segunda situação de bloqueio automático é quando a quadrilha tenta violar os sistemas de rastreamento.

Nas demais situações de risco, como paradas ou desvios de rota não programados, as Centrais de Monitoramento poderão enviar comandos de bloqueio remotamente. Testes reais com grandes embarcadores e transportadores do mercado nacional demonstraram que a ocultação e ação inteligente dos componentes impediram a desativação do bloqueio em tempo hábil para os bandidos.

Resultados
Na prática, os primeiros clientes T4S que utilizaram a solução sofreram seis tentativas de roubo. Em todas elas, a carga e o veículo foram salvos e encontrados intactos, muito próximos dos locais das abordagens criminosas.

Segundo o diretor da T4S Tecnologia, Luiz Henrique Nascimento, os primeiros clientes a apostarem na ferramenta tiveram um retorno muito maior do que o investimento. “Eles ainda continuarão a usufruir dessa eficácia pelos próximos anos, preservando seu patrimônio (caminhão) e permanecendo com suas apólices de seguro de carga saudáveis, além de fortalecer a imagem de transportador eficiente junto a seus embarcadores.”

Logo após a instalação das primeiras unidades, o T4S obteve um dos seus primeiros salvamentos de carga, às margens da rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP). O sócio-presidente da OnTime Log, Ronaldo Silveira, explica que o bloqueador detectou a ação dos criminosos em poucos minutos. “Quando chegamos ao local, não havia nenhum sinal da quadrilha e o baú do caminhão estava intacto. Notamos que houve tentativa de encontrar um ponto de bloqueio usual e conhecido e diante da impossibilidade de desbloquear rapidamente, eles se evadiram”, conta.

 

Mais informações: (11) 2424-7252 ou https://www.t4stecnologia.com/