LogTalk LogTalk

Sua logística está preparada para o omnichannel?

Publicado em 18/01/2018

Além do artigo descrevendo a prática, a nova edição da MundoLogística traz também caso de sucesso sobre multicanalidade e muito mais

O omnichannel é hoje um grande diferencial das empresas no mercado, e em alguns anos será algo obrigatório. E maior desafio para oferecê-lo está na logística. Você e sua empresa estão preparados?

Tendo em vista esse fato, a nova edição da MundoLogística (janeiro/fevereiro) traz o assunto como destaque em um artigo escrito por Ricardo Ruiz Rodrigues. No texto, o diretor responsável pela operação logística da Magazine Luiza descreve como deve ser o caminho para a logística omnichannel, explicando as etapas ou níveis de logística até se chegar ao ponto em que seja possível estruturar uma operação omnichannel.

Outro destaque é um caso de sucesso da Amway. Além de todos os canais já existentes, a empresa adotou novo canal (pick-up points) e o gerente de Supply Chain na América Latina, Pedro Rovida Neto, descreve como tem sido o desafio de trabalhar com múltiplos canais.

Tem também um artigo e uma matéria especial sobre Pedido Perfeito. Esse é um indicador importante, que deve ser sempre muito bem controlado. No artigo e matéria, você vai conferir dicas para obter cada vez mais pedidos perfeitos, e também conhecer ferramentas para otimizar essa tarefa.

Além disso, a edição 62 traz ainda artigos sobre escritório de projetos em logística, perspectivas para 2018, indicadores de desempenho na cadeia do frio, caso de sucesso de distribuição de medicamentos na secretaria municipal de saúde de São Paulo, e muito mais.

Conheça mais sobre a edição na página oficial. Para assinar a revista, clique aqui.