Assinatura Premium Assinatura Premium

Stella instala centro de distribuição no Mega Centro Logístico Itajaí

Publicado em 25/05/2016

Com o novo empreendimento, vacância do condomínio logístico é próxima de zero

A Stella, empresa especializada em tecnologia LED, acaba de incluir Santa Catarina no roteiro de suas operações. O novo centro de distribuição (CD) da organização fica na cidade de Itajaí, no Mega Centro Logístico Itajaí. É a partir desse local que a Stella fará a distribuição de seus produtos para todo o Brasil.

No total, a Stella conta com 3.800 m² para armazenar lâmpadas e luminárias LED, além de luminárias decorativas, inaugurando um mercado inédito nos empreendimentos da Capital Realty, empresa que administra o condomínio e já trabalha com a indústria farmacêutica, varejo, supermercados, eletrônicos, entre outros.

Os produtos Stella são desenvolvidos em sua sede, na cidade de Sapiranga, Rio Grande do Sul, onde são testados em laboratório próprio. A fabricação ocorre na China e chegam ao Brasil no porto de Navegantes, a partir de onde serão distribuídos para todo o País, utilizando a malha rodoviária brasileira.

A escolha da Stella por um condomínio logístico se justifica, principalmente, pela segurança que esse tipo de empreendimento oferece, como explica o diretor Administrativo e Financeiro da empresa, Fausto Bacher. No Mega Centro Logístico Itajaí, a Capital Realty oferece segurança 24h, portaria com controle de acesso e Circuito Fechado de Televisão (CFTV). A infraestrutura padrão A do condomínio e o sistema de sprinklers, no galpão, também foram fatores importantes para a escolha.

Com a nova ocupação, o Mega Centro Logístico Itajaí passa a ter apenas um módulo vago. A vacância quase nula, no condomínio, motiva a administração da Capital Realty a planejar uma ampliação em mais 35 mil m², ainda que com cautela e observando a movimentação do mercado. De acordo com o presidente da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, Santa Catarina é uma localização prioritária para a empresa, que acompanha, há alguns anos, o crescimento da indústria, no Estado, e os resultados positivos da produção. O Mega Centro Logístico Itajaí já tem 52 mil m² construídos.