LogTalk LogTalk

Stara usa soluções da Bertolini Sistemas de Armazenagem

Publicado em 08/10/2014

Empresa de máquinas agrícolas remodela logística interna com sistema de porta-pallets

A Stara escolheu a Bertolini para remodelar sua logística interna. Nessa aliança, a marca bento-gonçalvense aplicou sua bagagem de 45 anos de experiência para oferecer sistemas de armazenagem capazes de aperfeiçoar o controle de entrada e saída dentro do almoxarifado da empresa de Não-me-Toque.

Com base no planejamento do negócio e em uma atuação agressiva no mercado, a Stara verificou a necessidade de modernizar o armazenamento de peças em seu almoxarifado. “A Bertolini nos ofereceu uma excelente organização e o que há de melhor na preservação dos componentes. Além disso, com as soluções sugeridas, foi possível ocupar melhor os espaços, de forma rápida e eficiente”, destaca Adrivânio Dal Vesco, gerente de Suprimentos da Stara.

Para atender com eficiência essa demanda, houve a combinação de quatro produtos distintos. O porta-pallet, adaptável a qualquer tipo de carga e volume, permitiu armazenar mais de 2.000 posições. Nesse projeto, foram determinantes as dimensões da carga, do prédio e do equipamento de movimentação, de modo a garantir acesso rápido e individualizado. Já a opção com passarela tornou possível a composição de 1.600 níveis de prateleiras, com média de oito espaços cada, ultrapassando os 13 mil espaços totais. “Esses recursos proporcionaram mais agilidade no processo de armazenamento e logística interna, maior controle de entrada e saída dentro do almoxarifado e na separação de peças e reposição de linha”, comenta o gerente.

O sistema Cantilever, ideal para armazenar produtos com diferentes formas e volumes, foi instalado em oito níveis de 28 m cada. Para a segmentação de ambientes, organizando o espaço em nichos, a escolha foi da Divisória Industrial nas opções tela e chapa de aço. A área total para armazenagem soma 14 mil m² nas duas unidades de Não-Me-Toque e na filial em Carazinho. “As soluções são muito compatíveis com a matéria-prima que armazenamos. Assim, em seguida, separamos os pedidos e mandamos para a fábrica, para a linha de montagem adaptar os implementos agrícolas”, complementa Dal Vesco.