LogTalk LogTalk

SSI Schäfer melhora sistema de armazenagem e separação de pedidos da De Marchi

Publicado em 16/08/2018

Parceria foi estabelecida em 2015, quando toda a operação da empresa de frutas e legumes congelados era manual

A De Marchi, empresa que atua no segmento de frutas e legumes in natura, escolheu a SSI Schäfer para otimizar o sistema de armazenagem e separação de pedidos. A parceria foi estabelecida em 2015, que até então tinha a operacao totalmente manual.

A solução desenhada pela SSI Schäfer abrangeu a construção de três câmaras frias independentes. Duas dessas câmaras utilizam o sistema de Bases Móveis da SSI Schäfer, e, a terceira, unindo esse a outro avançado sistema: o carro satélite SSI Orbiter (evolução do sistema drive-in).

O executivo de vendas da SSI Schäfer, Ary Leme, destaca o ineditismo dessa iniciativa. “Foi a primeira vez que aplicamos dois sistemas semiautomáticos com conceitos diferenciados numa mesma câmara.”

Nesta terceira câmara encontra-se também o túnel de picking, que permite aos colaboradores realizar o picking no mesmo nível deles, aumentando a segurança operacional e a velocidade do processo. “Antes os separadores, em dois, gastavam uma hora para separar um pedido de duas, três toneladas. Hoje, eles separam em 20 minutos”, comenta Rivaldo Prado, Gerente de Logística da De Marchi.  

Nesse armazém são estocados os produtos já finalizados, ou seja, polpas, frutas e legumes, além do famoso Açaí Sport da empresa, tudo a aproximadamente -30°. De lá, esses produtos saem e abastecem todos os continentes.

Segundo Leme, essa solução representa uma “imediata redução de investimento para construção civil e uma perpétua economia de energia, equipamentos e mão de obra”. Já Prado ressalta o quão gratificante é trabalhar com o sistema. "Você tem ânimo para trabalhar [...] Parece que eu entrei em 2015 aqui, isso foi uma energia para mim que tenho 32 anos de empresa.”