Assinatura Premium Assinatura Premium

Sonda IT entra na disputa por uma fatia do mercado de logística

Publicado em 22/08/2014

Para explorar novo segmento, prestadora de serviços investiu R$ 3,4 milhões em lançamento de oferta de soluções integradas para atender clientes da área

Os planos do governo de investimentos em logística, para modernizar o sistema como um todo e otimizar os custos relacionados ao setor, incentivaram a Sonda IT a entrar na disputa por uma fatia desse mercado. Para aproveitar as oportunidades de negócios na área, a prestadora de serviços de TI latino-americana anunciou o aporte de R$ 3,4 milhões no lançamento do seu pacote de ofertas logísticas. 

O pacote é composto pelas soluções Warehouse Management System (WMS), Transport Management System (TMS) e Yard Management System (YMS). Denominada Sonda Logistics, a oferta está sendo lançada a partir da aliança da Divisão de Aplicativos da Sonda IT com a empresa europeia Quantum, que atua no setor e conhece todas as etapas da cadeia logística. “Trata-se de um plano de expansão de atuação da torre para a ampliação e a diferenciação no mercado”, comenta o vice-presidente da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, Eduardo Borba.

O lançamento da oferta envolve a localização dos softwares para o atendimento das especificidades do mercado. Os módulos que integram a solução implementam funcionalidades, que se propõem a gerar diferenciais tanto nos requisitos operacionais, quanto gerenciais, viabilizadas a partir da integração com os demais sistemas utilizados pelas empresas, como os fiscais e de comércio exterior.

Outro diferencial do pacote é a parametrização dos softwares, que visa atender às diversas características dos segmentos por atividade, como o farmacêutico, por exemplo, que exige padrões climatizados de estocagem.  “É uma oferta completa, principalmente para a indústria, que é o nosso maior foco, pois a solução incluirá a gestão dos negócios. Agregaremos nossa expertise às ferramentas, a partir de customizações e parametrizações, que serão os diferenciais dessas aplicações para o mercado local”, explica Borba.

A estratégia da oferta também inclui a integração com outros módulos comercializados pela Sonda IT, funcionando como uma base para o fornecimento de informações estratégicas para a camada gerencial. A meta é atender o nível operacional e elevar o uso das ferramentas para uma melhor gestão da empresa, que, consumindo informações geradas pelos módulos logísticos e fiscais, terão visões gerenciais em diversos níveis, como operacional, tático e estratégico.

Fonte: ComputerWorld