LogTalk LogTalk

Soluções para movimentação da Jungheinrich serão expostas na SuperBahia 2018

Publicado em 13/07/2018

Equipamentos são indicados para operações em supermercados, atacado e varejo e são utilizadas pela Logic, maior operadora logística da Bahia

A Jungheinrich, empresa europeia de intralogística, vai apresentar soluções para movimentação de mercadorias no setor de alimentos na SuperBahia 2018. A feira vai ser realizada entre os dias 17 e 19 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e terá a participação da Airlet, representante local e que atua há mais de 2 anos com a multinacional alemã.

“Vamos apresentar na SuperBahia, maior vitrine supermercadista do Norte e Nordeste, as empilhadeiras elétricas dotadas das mais avançadas tecnologias do planeta e que auxiliam nossos clientes na conquista de excelência nas operações de intralogística”, afirma Vigold Georg, diretor geral da Jungheinrich Brasil.

Francisco Snoeck, diretor de operações da Logic, maior operadora logística da Bahia com forte atuação nos segmentos de alimentos e bebidas, agronegócio e mineração, diz que a Jungheinrich foi escolhida pela produtividade oferecida. “Hoje estamos em processo de implantação de um projeto audacioso em nosso Centro de Distribuição para máquinas Trilaterais com um produto da Jungheinrich que traz ótimo custo benefício e tecnologia inovadora”, ressalta.

A Jungheinrich participa pela segunda vez do evento. “É importante que as empresas locais tenham o nosso representante como um canal ímpar para atender com mais agilidade e qualidade as máquinas e as mais diversas operações, reduzindo também o tempo de resposta em caso de equipamentos parados”, afirma Maurício Lima, gerente de pós-venda da Jungheinrich Brasil.

Uma pesquisa da LMR Consultoria recomenda o uso de empilhadeiras elétricas em detrimento das máquinas movidas à combustão. “Embora exija um investimento inicial maior, a partir de um uso superior a 120 horas por mês, o custo total da operação de um equipamento elétrico é inferior ao custo total de um equipamento a combustão, devido à redução dos custos de manutenção e de combustível. Além dessa queda em custos, os equipamentos elétricos também estão 100% alinhados com o posicionamento estratégico das empresas em relação a sustentabilidade”, diz Vigold Georg.