LogTalk LogTalk

Solistica lança unidade de oficina móvel para filiais do Nordeste

Publicado em 26/02/2024

Segundo a companhia, o projeto atenderá seis cidades com o objetivo de reduzir custos e otimizar o tempo de veículos parados em manutenção

Por Redação

Solistica lança unidade de oficina móvel para filiais do Nordeste
A iniciativa pretende reduzir os custos associados à manutenção preventiva (Foto: Divulgação)

A Solistica inaugurou a segunda oficina móvel com o objetivo de prestar serviços de manutenção preventiva em veículos, diretamente nas filiais localizadas em Aracaju (SE), Maceió (PA), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE). Segundo a empresa, a iniciativa pretende reduzir os custos associados à manutenção preventiva e diminuir os prazos de retorno dos veículos à operação logística.

A oficina móvel atenderá demandas específicas de intervenções em veículos de médias e pequenas complexidades, abrangendo semi-reboques, veículos leves, pesados e extra pesados. Para isso, o projeto foi equipado com ferramentas de última geração utilizadas em rotinas de manutenção, incluindo itens essenciais para borracharias, mecânica, elétrica e suspensões de veículos.

“A nossa estratégia demonstra o compromisso da Solistica em otimizar nossas operações, além de oferecer soluções eficientes e econômicas aos nossos parceiros em toda a região. A oficina pode ser conectada à rede elétrica em filiais com fontes de energia ou acionar seu próprio gerador de 15 Kva em locais desprovidos, assegurando independência e eficiência em qualquer cenário”, explicou Albert Barros, gerente-geral de Frotas.

Entre os equipamentos notáveis estão caixas de ferramentas completas, bancada, esmeril, rampa de acesso, guindaste, compressor, prensa hidráulica, macacos hidráulicos, carrinho de peças de reposição, cavaletes, rede pneumática e elétrica, proporcionando uma gama completa de recursos para intervenções precisas e seguras que otimizam o tempo de manutenção.

De acordo com a companhia, o projeto tem como meta atender seis filiais, totalizando cerca de 60 veículos de distribuição. Estima-se a realização de intervenções em aproximadamente 250 carretas, abrangendo pequenos reparos e garantindo a segurança nas viagens. A oficina móvel percorrerá cerca de 5 mil km entre as filiais, além de atender veículos de passagem nas rotas para o Nordeste, proporcionando um serviço ágil e eficiente.

Além das duas oficinas móveis, atualmente, a Solistica conta com oficinas internas com equipe composta por 55 colaboradores internos e 38 funcionários terceirizados em filiais estratégicas.

Além das duas oficinas móveis já em operação, há a previsão de implementação de mais duas unidades de menor porte em Goiânia e Belém.