Assinatura Premium Assinatura Premium

Setor logístico deve investir em nuvem, mobilidade e e-commerce, nos próximos 12 meses

Publicado em 18/02/2016

40% das empresas do setor querem investir em nuvem, 57% em e-commerce e 43% em mobilidade.

A Infor, desenvolvedora de aplicações de negócios para a nuvem e especializada em indústria, anunciou que o investimento em soluções de nuvem serão prioridade nas empresas de distribuição e logística, no próximo ano, de acordo com os resultados de uma recente pesquisa conduzida pela Infor, em parceria com a empresa de pesquisa TechValidate.

Os resultados mostram que 40% dos respondentes são favoráveis em considerar o investimento em soluções de nuvem, nos próximos 12 meses, enquanto 32% das companhias entrevistadas estão hospedadas em um ambiente de nuvem e 14% têm planos de mudar de aplicativos on-premise para a nuvem.

À medida que os distribuidores investem em melhorias para se diferenciar e reduzir custos, em um cenário altamente competitivo, a nuvem permite que o ambiente se torne uma opção viável, para ajudar a mitigar os custos de Tecnologia da Informação (TI). As aplicações de armazenamento na nuvem também podem oferecer flexibilidade e conectividade, além de aumentar a eficiência das operações diárias em diversos locais.

“A nuvem é importante para as empresas de distribuição, porque a mudança de modelo de negócios tem atraído novas oportunidades de crescimento e ampliado a quantidade de desafios. Migrar para a nuvem pode ajudar empresas de distribuição a melhorar as suas ofertas para os clientes, pois as informações críticas, como níveis de inventário, podem ser acessadas em tempo real de diversas localidades. Isso pode dar aos decisores de negócios mais visibilidade, além de ajudá-los a tomar melhores decisões para as suas organizações global ou localmente”, afirma a diretora de Estratégia para Indústria e Soluções da Infor Distribuição, Kelly Squizzero.

A pesquisa também mostrou que além do investimento em nuvem, 57% dos distribuidores planejam investir em soluções de e-commerce, nos próximos 12 meses, e 44% citaram as vendas online como um importante driver para o crescimento dos negócios. A mobilidade também é um fator-chave para 43% dos respondentes, que já planejam investir em aplicações móveis.

A mobilidade pode gerar alta produtividade, ao permitir que os usuários acessem dados a qualquer momento por um dispositivo móvel. Isso pode ser particularmente positivo para os empregados que estão sempre em movimento, como executivos de contas ou gerentes de armazéns, que podem receber updates em tempo real, quando estão longe de suas mesas.

“A Infor melhorou os nossos negócios, porque nos permitiu integrar todo o processo de gerenciamento de inventário, vendas de dados e atendimento ao cliente, fornecendo aos usuários as informações que eles precisavam na ponta dos dedos. Estamos considerando o investimento em tecnologia de nuvem nos próximos 12 meses, pois nos ajudará no crescimento da receita, eliminando o custo de hardware on-site e preparando a nossa companhia para o futuro crescimento e expansão”, afirma Jeff Bolton, IT manager da Sturgis Materiais, Inc.