ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

Intelbras
 

 

Assine Noticia


Setor logístico deve focar em inovação para atender mercado automotivo

Publicado em 08/10/2018

Até o fim de 2018, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores prevê a produção e comercialização de quase 3 milhões de unidades

O mercado automotivo teve o cenário 2018 revisado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), com previsão de quase 3 milhões de unidades comercializadas até o fim de 2018. Isso significa que o setor logístico vai precisar atender às demandas de produção e distribuição.

“A situação econômica de Argentina e México, nossos principais parceiros comerciais, foi a razão de alterarmos a previsão inicial, mudando as projeções internacionais”, disse o presidente da Anfavea, Antonio Megale. Por outro lado, o cenário nacional permanece com foco no crescimento e montadoras, como a BMW, apostam no aumento da produção de veículos – a marca alemã começou este ano a produzir na planta de Araquari (SC) o modelo BMW X3, ao lado dos já nacionalizados Série 3, X1 e X4.

Como exemplo, a Multilog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, mantém uma planta operacional no mesmo município da BMW para dar o suporte às importações da empresa. No segmento há mais de 20 anos, é especialista em atender montadoras nacionais e internacionais nas unidades do Sudeste e Sul do Brasil e personalizar projetos no setor.

“Aproveitamos nossa logística integrada, flexibilidade de adaptação de estruturas e processos, além de portfólio diversificado para trabalhar com diferentes unidades em cada projeto”, detalha o presidente da Multilog, Djalma Vilela. O executivo reforça que a aquisição da unidade de Curitiba, em 2016, garantiu um suporte mais efetivo às operações industriais automotivas.

“O mercado paranaense conta com grandes montadoras. Na região mantemos um Clia, um Porto Seco e dois Centros de Distribuição, aliado ao suporte das outras unidades”, acentua.

 

Veja também: