Assinatura Premium Assinatura Premium

Separação de pedidos da Volk melhora em 15% com sistema da Senior

Publicado em 30/05/2017

Nova solução trouxe agilidade para a área de distribuição de pedidos e maior controle nos estoques da empresa

A Volk do Brasil escolheu a solução WMS de gestão logística da Senior para melhorar a eficiência operacional. A implementação, ocorrida em Cutiriba (PR), melhorou o sistema de separação de pedidos da empresa em 15%.

O sistema foi implementado para gerenciar um armazém com 5.600 m² de área e 4.178 posições pallets. A solução controla 618 Unidades de Manutenção de Estoque (SKUs, na sigla em inglês) e atua no gerenciamento de cerca de mil itens por dia.

Segundo o coordenador de logística, faturamento e transporte da Volk do Brasil, Luiz Rocha, a confiabilidade e solidez da Senior foram os motivos para a escolha do sistema. “[Outros motivos foram] o alto nível das soluções e dos profissionais que acompanharam todo o processo de escolha e implantação da solução.”

Por também ser cliente da solução de ERP da Senior, a Volk passou por um período preparatório para usufruir de todo o potencial das ferramentas WMS. “Nossas rotinas hoje tornaram-se mais rápidas, sem que perdêssemos o foco em compliance, algo muito relevante em nossa organização”, declara Rocha.

Com o sistema da Senior, foi possível agilizar a operação nos galpões, já que o separador vai direto ao local correto e obtém os dados em tempo real. Como resultado, a Volk praticamente dobrou o número de pedidos utilizando a mesma equipe de profissionais em função da agilidade que a ferramenta oferece.

A solução da Senior também permitiu que o nível do estoque fosse mensurado de forma mais assertiva. Para fazer o balanço, antes era preciso um inventário geral, que obrigava a parada das atividades da empresa por até 15 dias e resultava em prejuízos no faturamento. Com o funcionamento da nova solução em janeiro de 2017, o processo ficou mais simples e automatizado.