Assinatura Premium Assinatura Premium

Sensores de Cor BFS33M, ferramenta ideal para o melhor controle de qualidade industrial

Publicado em 02/05/2014

Um dos lançamentos da Balluff, multinacional alemã especializada no desenvolvimento de sensores e de soluções para automação industrial, na feira da Mecânica 2014 é o Sensor de Cor, modelo BFS33M, indicado para indústrias de quaisquer portes.

Fabricados em corpo metálico robusto e necessários para diversas aplicações nos setores de embalagem, robótica e automação, os Sensores de Cor BFS33M da Balluff garantem a qualidade dos processos industriais, para que o controle de qualidade dessas indústrias adquiram novos e melhores padrões.

Os Sensores de Cor BFS33M são sensíveis, rápidos e precisos, identificando de forma segura e instantaneamente cores desbotadas, quer sejam tecidos, tapetes, etiquetas e, principalmente, embalagens.

Através da emissão potente de luz branca, o Sensor de Cor recebe o reflexo a partir da presença do alvo em três diferentes receptores, sendo um vermelho, um verde e outro azul, que identificam assim as menores diferenças de cor e nuances.

Entre as características técnicas que o destacam o Sensor de Cor BFS33M estão 3 saídas digitais via cabo que permitem identificar até 7 cores e identificar outras cores via uma saída serial RS232 (que registra infinitos códigos binários para as cores do espectro), já que a fonte de luz é branca e não selecionável entre vermelha, verde ou azul como os demais disponíveis no mercado.

“O Sensor de Cor BFS33M utiliza fibra ótica para a condução de luz e a fibra ótica pode ser instalada em locais em que os sensores convencionais não conseguem chegar”, explica Eduardo Ribeiro Lopes, da área de Marketing Técnico – Object Detection, da Balluff. E conclui, “alem disso, o BFS33M opera com  luz branca, evitando parametrizações constantes quando muda o produto a ser identificado”.

A parametrização desse sensor é feita via Software, eliminando constantes paradas de máquinas para troca de programação ou “reparametrização”, comum nos demais sensores.