LogTalk LogTalk

Seguro Truck da Pointer atende caminhões de até 350 mil

Publicado em 31/08/2016

Seguro popular chega a ser até 65% mais econômico do que o convencional

A Pointer do Brasil, empresa do segmento de telemetria veicular, que já possui índice de recuperação de 88% de veículos, lançou, recentemente, o primeiro seguro popular do Brasil. Atuando no mercado do varejo, em parceria com a Nobre Seguradora, oferece seguros de baixo custo contra roubo e furto, contra terceiros para indivíduos, frotas, embarcadores e agregados. Considerado como o primeiro seguro popular do País, lida com automóveis, pick-ups e SUVs nacionais e importados até R$ 200 mil e caminhões, cavalos mecânicos e implementos (carretas) até R$ 350 mil.

Tornando acessível o custo de um seguro de qualidade, a empresa oferece o seu serviço tanto para auto, quanto para truck. No Seguro Truck, dependendo do tipo de caminhão ou implemento, o seguro chega a ser até 65% mais econômico do que um seguro convencional e ainda oferece outras comodidades, como até 12 guinchos anuais com raio de até 40 km de distância, proporcionando comodidade ao frotista e ao caminhoneiro autônomo.

O seguro é a ferramenta que faltava para mudar esse cenário. Diferentemente de outros produtos encontrados no mercado, a solução oferecida pela empresa garante cobertura contra roubo e furto, incêndio e colisões, se advindas de roubo ou furto. Opcionalmente, como um combo, é oferecido também o seguro para terceiros, serviço de assistência 24 horas e aplicativo para a visualização em tempo real do veículo.

Considerado um seguro rápido, fácil e descomplicado, sem restrições, análise de perfil, limite de quilometragem ou consulta ao Serasa, o produto também tem franquia zero e indeniza em 100% da tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe)/Molicar.

Segundo o CEO da Pointer do Brasil, Gustavo Ladeira, o produto foi criado para atender às pessoas, empresas e associações que não conseguem fazer o seguro de seu veículo ou frota, devido aos altos valores envolvidos. “É sabido que o Brasil é um país que precisa evoluir muito a segurança. O seguro é um item extremamente importante para todos. A Pointer, com esse novo seguro de baixo custo, busca incluir as pessoas e as empresas que não conseguem ter um seguro tradicional.”

Ladeira destaca que a situação piora quando se trata de roubo de um caminhão, fonte de renda do caminhoneiro autônomo ou uma pequena empresa. “Isso afeta diretamente a família desse caminhoneiro ou de um pequeno empresário.”