LogTalk LogTalk

SDI instala sorter ultraflexível

Publicado em 28/06/2016

A SDI, empresa integradora de sistemas, que fornece soluções intralogísticas para os segmentos de varejo, atacado, atendimento e e-commerce, combinou forças com o fornecedor de sistemas suíços Ferag AG e, juntos, instalaram uma solução muito original e extremamente flexível e escalável: o Joey Pouch Sorter.

O Joey Pouch Sorter é um equipamento capaz de transportar, classificar e incorporar estações de alimentação, gerando uma zona de armazenagem intermediária e criando um buffer para a área de embalagem e separação de pedido, enquanto que interliga todos eles. Essa versatilidade se estende por uma infinita variedade de produtos, como roupas, sapatos e joias, apenas para citar alguns. Além disso, o Joey Sorter permite que o seu projeto seja implementado sobre o fluxo produtivo ou em torno de áreas de processamento já existentes, dando à SDI a oportunidade de adaptar a solução para cada cliente individualmente.

A SDI integrou a nova tecnologia em um centro de distribuição existente das Lojas Stage, com sede em Houston, no Texas. A solução equipada com o Joey Pouch Sorter deverá se tornar operacional no terceiro trimestre de 2016. A instalação é especificamente destinada a melhorar a eficiência e a velocidade de separação de pedidos do canal de e-commerce da empresa, que apresenta crescimento exponencial.

“A SDI foi meticulosa na sua avaliação e escolha de nosso equipamento, e avaliou uma série de alternativas, antes de finalmente decidir em favor do nosso sistema”, explica o CEO da empresa suíça Ferag AG, Jürg Möckli.

De acordo com o CEO da SDI, Krish Nathan, não foi só a excepcionalmente elevada flexibilidade e facilidade de manutenção (o sistema é quase livre de manutenção), que foi determinante para a escolha dessa solução, mas, também, a alta eficiência energética, que vem com a tecnologia do acionamento, que é, em grande parte, a base de força gravitacional. “O aspecto único da solução é o fato de que as bolsas podem ser classificadas por meio da utilização de algoritmos de software sofisticados. Por exemplo, as bolsas de transporte seguem aleatoriamente, em uma sequência que melhor se adéqua à eficiência da separação de itens. O único trabalho do empacotador é embalar os produtos em uma caixa ou saco e rotular o pacote.”

Nathan acrescenta que, normalmente, as soluções alternativas, como put to wall ou classificador unitário, entregam um pequeno grupo de ordens para o operador responsável por embalar, para, então, consolidar as ordens, passo este que é secundário e totalmente eliminado.

Entre os itens distribuídos por essa rede de lojas estão as famosas marcas de calçados e vestuário, Calvin Klein, Clarks, Lee, Levis e Ralph Lauren.