Assinatura Premium Assinatura Premium

Scania ampliará distribuição com novo centro logístico no Brasil

Publicado em 22/02/2012

A fabricante de caminhões sueca Scania anunciou  que investirá o equivalente a 45 milhões de euros para elevar a capacidade de distribuição, incluindo a construção de um novo centro logístico no Brasil. Com 16 mil metros quadrados, as novas instalações ficarão em Campinas, no estado de São Paulo, e permitirão aumentar a capacidade de distribuição na América do Sul em 60%, detalhou a empresa sueca em comunicado.

Até agora, o fornecimento de peças na região era feito a partir de um centro situado junto à fábrica em São Paulo. A Scania vai ampliar ainda o centro de distribuição de Opglabbeek (Bélgica) com prédio anexo de 36,5 mil metros quadrados.

As novas instalações na Europa e na América do Sul devem entrar em atividade no primeiro trimestre de 2013. "O investimento é feito para que continuemos garantindo a máxima disponibilidade de peças para o crescente número de veículos da Scania na estrada", assinalou no comunicado Jan Andries Oldenkamp, à frente da divisão de logística da firma sueca.