Assinatura Premium Assinatura Premium

São Paulo sediará primeiro evento internacional do CSCMP no Brasil

Publicado em 30/03/2017

Reestreia da instituição no país terá John Fitzgerald, da GT Nexus, Grupo Infor, como palestrante

A cidade de São Paulo sediará o primeiro evento promovido pelo Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP) no dia 27 de abril. Organizado pelo CSCMP Roundtable Brazil, o tema do evento será “A transformação digital da cadeia de suprimentos”.

O presidente do CSCMP Roundtable Brazil, Marcelo Schmitt, ressalta que o tema escolhido não poderia ser mais atual. “A transformação digital em curso afeta todas as áreas de nossas vidas e mudanças significativas estão acontecendo no gerenciamento da cadeia de suprimentos”, destaca. Segundo ele, o CSCMP está focado em oferecer aos profissionais brasileiros sustentação de carreira necessária em momentos de turbulência econômica e política.

Uma das principais atrações será a palestra do executivo John Fitzgerald, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da empresa GT Nexus, do Grupo Infor. A abertura será feita por Marcelo Schmitt, que se juntará aos outros membros do board para auxiliar nos debates e networking. Temas já confirmados são internet das coisas (IoT) e tecnología móvel para aumento de eficiencia da cadeia de suprimentos, beneficios da colaboração em rede de negocios, relação entre primeira e última milha nos dias de hoje e mudanças com o big data.

O evento ocorrerá no dia 27 de abril, das 8h às 12h no World Trade Center São Paulo (Avenida das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo). 

História no Brasil
Entre 1999 a 2006, o Roundtable Brazil chegou a ter 400 associados e coordenou diversos eventos no país. Segundo Schmitt, o retorno das atividades obedeceu a uma “necessidade de profissionais que todos os anos se deslocam para os EUA para os eventos e que, ao mesmo tempo, demandam presença e apoio locais como debates, networking e materiais de pesquisas e conteúdos brasileiros”. O executivo disse também que o Roundtable Brazil vai apoiar pesquisas com universidades e oferecer cursos e certificações para estudantes e profissionais.

Atualmente, o CSCMP conta com mais de nove mil associados, dos quais 70% são tomadores de decisão e executivos e os demais 30% são ligados a universidades, pesquisa e estudos da área.