ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!

 

Categorias

 

Fretefy

 

Jungheinrich

 

e-Galpão

 

Intermodal 2019

 




Santa Catarina ganha novo CLIA (Centro Logístico e Industrial)

Publicado em 11/12/2018

O mercado logístico de Santa Catarina acaba de ganhar uma reforço no sistema retroportuário de armazenagem de cargas. Um novo CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) foi inaugurado pela Forte Logística em Itajaí (SC), região que detém um dos principais complexos portuários do país (Itajaí e Navegantes). Trata-se de espaços alfandegados onde se realizam os procedimentos de desembaraço aduaneiro na importação e exportação de mercadorias em zona secundária, como uma extensão do porto ou aeroporto.

 

A novidade faz parte da ampliação dos serviços oferecidos pela Forte Logística em Itajaí. O empreendimento, que tem autorização da Receita Federal para movimentar e armazenar cargas de importação e exportação nos modais aéreo, marítimo e rodoviário, conta com uma estrutura 110 mil metros quadrados de área total e 52 mil posições paletes.

 

Com a atuação como entreposto aduaneiro, a Forte aposta na localização estratégica, atendimento personalizado, flexibilidade, estrutura e know-how em cargas consolidadas (LCL) e cargas conteinerizadas (FCL). De acordo com Lucas Balioli, diretor comercial da Forte Logística, também são diferenciais competitivos do CLIA a proximidade com os dois principais portos do Complexo Portuário do Itajaí e estrutura nova com grande capacidade.

 

“A excelência nos serviços, aliada à estrutura operacional, garantem o controle total dos processos. Sistemas avançados de tecnologia oferecem suporte, mantendo o cliente totalmente informado da movimentação da sua carga, acompanhando em tempo real toda a operação”, destaca Balioli. As áreas cobertas do CLIA possuem armazéns ventilados, com estrutura para cargas verticalizadas e blocadas. O pátio é pavimentado em paver e asfalto, além de possuir estacionamento próprio para caminhões.

 

Veja também: